Mãe tem rosto queimado na cozinha após tentar truque do TikTok

A técnica que ensina a fazer ovos poche no micro-ondas causou queimaduras na face de uma mulher britânica

atualizado 14/07/2021 15:16

Reprodução/Instagram

A britânica Chantelle Conway, de 25 anos, teve o rosto queimado após tentar um truque do Tiktok para facilitar o cozimento de ovos poche no micro-ondas. A experiência parecia simples, mas causou queimaduras na região do rosto e uma dor tremenda. Depois do trauma, ela fez um desabafo nas redes sociais e afirmou nunca mais querer comer ovos na vida.

A técnica ensina o passo a passo, começando por ferver a água em uma chaleira, depois introduzir o ovo em um recipiente e levar ao micro-ondas por 10 segundos. Foi o que Chantelle fez, porém, na hora em que ela colocou uma colher para verificar se o resultado tinha dado certo, o choque térmico fez com que o líquido fervente explodisse, voando para todos os lados, inclusive no rosto dela.

“Eu tirei o recipiente do micro-ondas e coloquei uma colher de metal para virar o ovo e verificar se estava cozido, mas, assim que a colher tocou na água, ela saltou. Não foi o ovo que explodiu, foi o líquido. Foi a pior dor que eu já senti na minha vida”, contou.

Semanas depois do acidente, que ocorreu na sexta-feira (2/7), a britânica compartilhou as fotos das queimaduras faciais para alertar outras pessoas sobre o perigoso truque que virou tendência na rede social de vídeos.

Ferimentos na face

A mãe de duas crianças estava sozinha em casa com seu bebê de 18 meses quando sofreu as queimaduras e, por isso, precisou esperar quase uma hora até a chegada da ajuda médica. Para ela, o que tornou o ardor um pouco mais suportável foi despejar água corrente no rosto.

Conforme relato, a equipe do hospital disse que Chantelle teve sorte de não ter sofrido ferimentos piores e que sua rápida ação de se banhar em água fria a poupou de queimaduras de terceiro grau.

0

Durante a semana seguinte, as queimaduras formaram bolhas e estouraram, mas, lentamente, começaram a cicatrizar. A pele queimada começou a descascar, deixando-a com a cútis “irregular”. A britânica diz que ela está rezando para não ficar com marcas permanentes no rosto.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias