Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Vida & Estilo

Investigador hackeou ex do príncipe Harry para saber se ela tinha IST

O investigador particular Gavin Burrows admitiu ter hackeado o celular de uma ex-namorada de Harry para vasculhar seus registros médicos

23/11/2021 17:04
Compartilhar notícia
Getty Images
Príncipe Harry

Com a adolescência acompanhada de perto pelos flashes dos paparazzi, o príncipe Harry foi alvo de diversas revistas e tabloides ao redor do mundo. Algumas informações, inclusive, foram apuradas de maneiras ilegais. Foi o caso do investigador particular Gavin Burrows que, agora, se disse arrependido de ter ultrapassado os limites da privacidade ao buscar furos sobre a vida do caçula de Lady Di.

Investigador hackeou ex do príncipe Harry para saber se ela tinha IST - destaque galeria
3 imagens
Harry e ex-namorada Chelsy Davy tiveram a privacidade invadidas na adolescência
O jovem era conhecido como "a nova Diana"
Harry foi alvo de duras e invasivas investigações de paparazzi quando ainda era adolescente
1 de 3

Harry foi alvo de duras e invasivas investigações de paparazzi quando ainda era adolescente

Getty Images
Harry e ex-namorada Chelsy Davy tiveram a privacidade invadidas na adolescência
2 de 3

Harry e ex-namorada Chelsy Davy tiveram a privacidade invadidas na adolescência

David Davies/Getty Images
O jovem era conhecido como "a nova Diana"
3 de 3

O jovem era conhecido como "a nova Diana"

Getty Images

De acordo com o profissional, uma ex-namorada de Harry, a advogada Chelsy Davy, também foi alvo de suas apurações. Além de descobrir sobre ex-namorados da jovem, ele chegou a hackear seu celular para ter acesso a registros médicos com o intuito de saber se ela poderia ter Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) ou feito abortos.

Receba no seu email as notícias de Fitness&Nutrição

Frequência de envio: Duas vezes na semana

Ver todas as newsletters

“Eu era, basicamente, parte de um grupo de pessoas que roubaram sua adolescência normal”, disse. “Havia muitos hackers no correio de voz, muito trabalho de vigilância em seus telefones, em suas comunicações”, contou no documentário.

O desabafo foi feito durante sua participação no documentário The Princes and the Press, da BCC. O conteúdo discorre sobre as relações de Harry e William com a mídia. De acordo com Burrows, o caçula era chamado de “a nova Diana” e, por isso, foi alvo de uma “cultura implacável da mídia nos anos 2000”.

O investigador se desculpou, dizendo que estava “muito arrependido” e que agia dessa forma “porque eu era ganancioso e vivia em um falso estado de grandeza”.