Controlador: Harry “sugeriu” a Meghan Markle o uso de pouca maquiagem

Príncipe Harry aconselhou Meghan a usar pouca maquiagem para conhecer o rei Charles. O objetivo era conseguir a aprovação do sogro

atualizado 07/01/2023 15:20

A atriz norte-americana Meghan Markle ao lado do seu marido, o príncipe Harry da família real britânica, em uma arquibancada durante um evento esportivo. Ela, uma mulher negra com cabelo liso longo, usa um casaco de manga longa branco. Ele, branco com cabelo curto ruivo, usa um casaco preto com um zíper na gola. - Metrópoles Karwai Tang/WireImage via Getty Images

Conhecer os sogros é uma etapa complicada no relacionamento de qualquer pessoa. Esse “rito de passagem” tem outro peso na família real. É o que indica um novo trecho que vazou de Spare, livro autobiográfico do príncipe Harry, que relembra o primeiro encontro de Meghan Markle com o rei Charles.

A atriz norte-americana recebeu uma série de instruções do então namorado. Harry indicou que Meghan usasse “pouca maquiagem” porque o pai “não aprovava mulheres que usavam muito”. Também deu a cartilha de protocolos de cumprimentos reais

Príncipe Harry lembrou até do look usado pela esposa.  “Meg estava linda”, escreveu ele, acrescentando que a duquesa de Sussex usou uma “saia rodada, estampada com flores”. 

O casal chegou a ensaiar para que Meghan decorasse o protocolo. O duque de Sussex ensinou à Meghan que ela deveria “fazer uma reverência” e “dizer ‘Sua Alteza Real’ ou ‘senhor'”. Seria permitido cumprimentar “o sogrão” com um beijo apenas se ele se inclinasse, dando permissão a tal ato. 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

A relação azedou

No livro, Harry relembra que o primeiro encontro começou com pé direito, mas logo desandou porque o rei Charles ficou com medo de Meghan Markle roubar os holofotes da família real britânica.

O príncipe lembra que o pai afirmou que Meghan poderia custar caro à família, no quesito financeiro. 

“Papai pode ter temido o custo crescente de nos manter, mas o que ele realmente não conseguia suportar era alguém novo dominando a monarquia, ganhando os holofotes e ofuscando-o”, afirma Harry.

Giphy/Reprodução

Biografia bombástica

livro Spare é uma autobiografia em que o príncipe Harry, de 38 anos, relembra episódios marcantes da sua vida. A publicação, que será lançada na próxima terça-feira (10/1), já tem repercutido graças às “fofocas” da família real.

Capa do livro Spare, autobiografia do príncipe Harry. A foto de capa é um retrato do rosto do Harry, um homem branco e jovem, de olhos azuis e cabelos e barba ruivos. - Metrópoles
Capa de Spare, autobiografia do príncipe Harry

Em um capítulo, por exemplo, o duque de Sussex alega ter sido agredido pelo próprio irmão, o príncipe William, durante uma briga por causa de Meghan Markle, esposa do autor de Harry. O confronto entre os dois netos da rainha Elizabeth II teria ocorrido em 2019.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Mais lidas
Últimas notícias