metropoles.com

Funcionários da rainha Elizabeth II são presos por tráfico de cocaína

Guardas reais traíram a confiança da família real nessa quarta-feira (25/5), dias antes do Jubileu de Platina da rainha

atualizado

Compartilhar notícia

WPA Pool/Getty Images
rainha Elizabeth e guardas reais
1 de 1 rainha Elizabeth e guardas reais - Foto: WPA Pool/Getty Images

Seis guardas da família real britânica foram presos por tráfico de cocaína nessa quarta-feira (25/5), segundo o jornal The Sun. O escândalo veio a público dias antes do Jubileu de Platina da rainha, festa em comemoração aos 70 anos de Elizabeth II no poder.

Os membros da Guarda Irlandesa também foram detidos sob a suspeita de administrar uma operação de agiotagem.

0

O Ministério da Defesa do Reino Unido disse: “Como parte de uma operação planejada, a Polícia Militar Real prendeu seis soldados da Guarda Irlandesa e um veterano da Coldstream Guardsman por suspeita de conspiração para fornecer drogas e empréstimos de dinheiro. Como isso agora é objeto de uma investigação independente da Polícia Militar Real, é inapropriado comentar mais”.

Ainda de acordo com o The Sun, ao menos um dos guardas teve contato direto com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, em um desfile em celebração ao Dia de São Patrício. À época, ele a descreveu como “absolutamente deslumbrante”.

Cinco dos suspeitos foram libertados após o pagamento de fiança. Acredita-se que a operação de captura dos funcionários estava programada há meses.

O Trooping the Colour — cerimônia realizada por militares da realeza (incluindo os da Guarda Irlandesa) desde o século XVII que, este ano, dará início ao Jubileu — está programado para a próxima quinta-feira (2/6). Mais de 1.450 soldados, 200 cavalos e 400 músicos são esperados para a festa.

Evento Trooping The Colour em 2020
Outros escândalos

Recentemente, a guarda real da rainha foi abalada por outros escândalos. Um funcionário da Coldstream de 19 anos foi preso, em março deste ano, após sair sem licença para juntar-se à legião estrangeira da Ucrânia.

Um major de bateria da Grenadier Guards, por sua vez, foi proibido de se apresentar no funeral do duque de Edimburgo, falecido aos 99 anos em abril de 2021, depois de publicar pornografia com a namorada na internet.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações