Design futurista! Empresa chinesa lança televisão totalmente transparente

A tecnologia do aparelho é considerada a mais evoluída do mercado e, por isso, eletrodoméstico custa R$ 40 mil

atualizado 13/08/2020 18:07

Xiaomi/Reprodução

A marca chinesa de celulares e eletrônicos Xiaomi divulgou que pretende lançar uma televisão com display transparente. O design futurista deve custar aproximadamente 49 mil yuan, moeda da China, o equivalente a R$ 40 mil. Ainda não há previsão de venda no Brasil.

A Mi TV Lux OLED Transparent Edition, nome do novo produto da Xiaomi, é semelhante a uma placa de vidro, só que sem bordas, diferentemente das televisões comuns. Desligada, ela mostra o que está por trás dela. Quando ligada, as imagens aparecem como se estivessem flutuando.

A tecnologia utilizada é o que há de mais moderno quando se trata de televisores: o diodo emissor de luz orgânico (OLED), por exemplo, é considerado a evolução do diodo emissor de luz (LED). Com isso, o nível de opacidade do aparelho é próximo de zero, ou seja, a luz consegue atravessar a televisão em maior escala, permitindo que seja possível ver através dela.

Outro ponto surpreendente no televisor é a finura, pois tem 55 polegadas e 5,7mm de espessura, além de não contar com painel traseiro. Detalhes como fios, placas e sistema de som são acoplados na base.

0

Embora o aparelho tenha tecnologia impressionante, a Xiaomi não é a primeira a entrar no ramo da transparência. As marcas LG e Panasonic já mostraram aparelhos que possuem essa mesma proposta.

Últimas notícias