Selva urbana: saiba como usar as plantas na decoração da sua casa

O blog MadeiraMadeira tirou todas as dúvidas sobre como construir um cantinho verde em casa de forma descomplicada

atualizado 15/06/2021 19:41

Homem regando as plantasGetty Images

Sem dúvidas, ter plantas em casa é uma aposta sem erro. Além de deixar qualquer cantinho do lar mais bonito, fresco, aconchegante e inspirador, elas ainda propiciam um maior contato com a natureza.

A seguir, confira as dicas do blog MadeiraMadeira, parceiro do Metrópoles, para entender algumas das vantagens de ter uma decoração composta com plantinhas e saber como fazer isso no seu espaço.

Opção é o que não falta

Para incluir plantinhas na decoração, você pode deixar sua imaginação fluir, pois não existem regras e as possibilidades são infinitas. Algumas das espécies mais queridinhas para se ter em casa são: samambaia, costela de Adão, suculentas, espada de São Jorge e cactos. Pesquise e decida de acordo com seu gosto e espaço disponível, sem esquecer de se informar, também, sobre os cuidados que se deve ter com cada plantinha.

Plantas artificiais: por que não?

Se você não é uma pessoa muito boa em ser “pai” ou “mãe” de planta, está tudo bem! Para quem não se dá bem na missão de cuidar de plantinhas ou não tem o tempo disponível para isso, as opções artificiais são ótimas para fins decorativos. Existem produtos muito realistas e que ficam lindos em casa, com a vantagem de não precisar se atentar a outros detalhes, como a iluminação ideal, por exemplo.

Confira mais dicas de como usar as plantas na decoração clicando aqui.

Últimas notícias