Reforma une dois apartamentos em projeto de duplex contemporâneo

Quando o espaço de um apartamento não é suficiente e o imóvel acima fica vago, a solução é juntar os dois em um superduplex

Julia Ribeiro/DivulgaçãoJulia Ribeiro/Divulgação

atualizado 30/09/2019 18:36

Com o tempo, é muito comum que os apartamentos fiquem pequenos demais para a vida dos moradores. Chega um companheiro, dois pets, talvez uma criança, muitos livros acumulados… Foi o que aconteceu com o casal morador deste imóvel: os 137 m² da unidade não eram suficientes. Quando o imóvel de cima ficou vago, não pensaram duas vezes, a casa dos sonhos seria um duplex. Depois de 10 meses de reforma, capitaneada pelo arquiteto Danilo Hideki em parceria com o Estúdio Cipó, o resultado foi um primeiro andar social, para receber os amigos, e o segundo, intimista.

Seguindo a planta padrão do edifício, o projeto é linear, integrado, e os cômodos se tornam mais íntimos conforme se segue em frente. A cozinha é a grande estrela dessa área. Com uma enorme mesa de jantar e ilha com banquetas, além de uma abertura para a sala de estar, o ambiente aposta na madeira para receber de forma confortável e contemporânea.

O material também é usado no segundo piso. O projeto aposta na marcenaria para oferecer espaço e comportar os objetos dos moradores — até a caminha para o cachorro foi encaixada debaixo do criado mudo.

Confira, na galeria, mais fotos do projeto:

Últimas notícias