Descontraído, imóvel é espaço para fã de cultura nerd receber amigos

Focado em receber os amigos, o apartamento moderninho tem espaço de gala para expor a coleção da moradora

Gabriel Robin/DivulgaçãoGabriel Robin/Divulgação

atualizado 06/09/2019 21:21

O primeiro apartamento próprio é um passo importante da vida adulta. É quando, finalmente, a decoração passa a refletir o gosto e o estilo de vida do morador. No caso deste apartamento de 67m² na Asa Norte projetado pela arquiteta Raíssa Fonseca, esse novo momento passa por inspirações na decoração nórdica, uma coleção de objetos de cultura nerd e bastante espaço para as plantas.

“Optei por introduzir um pouco mais de cores e elementos cheios de personalidade, como a moradora tem. Usei a arquitetura afetiva, enxergando o espaço como uma extensão do cliente, um lugar onde ele esteja expresso visualmente e onde se sinta verdadeiramente em casa”, explica Raíssa.”A arquitetura afetiva visa respeitar e honrar a história e as memórias de cada pessoa, suas paixões, sensações e emoções. É intuitiva e visa a identificação com o espaço e o bem estar acima de qualquer moda ou tendência arquitetônica ou de design”, completa a arquiteta.

O resultado foi um imóvel divertido, colorido, com espaço para os livros, action figures, quadros, plantas e que está sempre de portas abertas para receber os amigos.

Confira mais imagens, na galeria:

Últimas notícias