Projeto de apartamento alugado prioriza conforto e bons momentos

Os 122m² do imóvel foram pensados para servir como um respiro na rotina corrida de um casal de profissionais da área de saúde de Brasília

Gabriel Robin/Divulgação

atualizado 17/01/2020 20:31

Na rotina cheia da vida moderna, o lar vem se tornando, cada vez mais, um espaço de respiro e descanso da correria da rotina. Apesar das restrições de mudança dos imóveis alugados, é possível, sim, deixar o espaço com a cara dos moradores sem muita quebradeira: a dica é apostar na marcenaria, nos papéis de parede e mobiliário. Tudo o que pode ser facilmente retirado, encaixotado, e reinstalado em uma nova residência.

No apartamento Asas, projetado pelos arquitetos da HersenMendes, as mudanças foram pontuais para não descaracterizar o imóvel alugado.

Foram aplicados alguns revestimentos, feitos reforços para a marcenaria e ajustes para encaixar o projeto luminotécnico.

“Mesmo se tratando de um apartamento alugado, cada canto foi pensado para um momento de aconchego e recolhimento diferente, de descanso individual ou coletivo e agregador. Os moradores quase não têm tempo para estar em casa e, quando têm, precisam tornar estes momentos especiais. Assim, criamos ambientes únicos que valorizassem a individualidade de cada um deles”, contam os arquitetos.

Para garantir o conforto, foram escolhidos tons neutros, que tornam os ambientes mais acolhedores. Os toques de cor ficam por conta das plantas e algumas obras de arte distribuídas pelo apartamento. O único cômodo diferente é “o beco”, uma sala íntima de televisão para abrigar a coleção de bonecos e videogames do morador: aqui, a marcenaria é escura para dar destaque aos objetos.

Confira, na galeria, mais fotos do projeto:

0

Últimas notícias