Armário cheio de esconderijos é destaque de apartamento funcional

Com 104m², projeto da Coda Arquitetos cria ambientes despojados e confortáveis para família "de dois" que pode crescer em breve

atualizado 28/12/2019 18:06

Joana França/Divulgação

Um dos desafios da decoração moderna é descobrir onde guardar todas as roupas de cama, objetos de casa, documentos, livros, garrafas e manter, ao mesmo tempo, o ar clean que a arquitetura contemporânea exige. Nos apartamentos modernistas de Brasília, por exemplo, o contraste é claro.

No imóvel de 104m² pensado pelos arquitetos Pedro Grilo e Mariana Freitas, da Coda Arquitetos, o problema da estocagem foi resolvido com um armário colorido e multifuncional que esconde de tudo (adega, gavetas, utensílios de cozinha e até roupeiro) e tem acesso por três ambientes.

Para encaixar melhor a vida do casal, que pretende aumentar a família e ter um bebê em breve, os profissionais optaram por diminuir um dos quartos e aumentar a varanda, criando um espaço gourmet para receber os amigos. Na decoração, mantendo o ar minimalista e moderninho do móvel em marcenaria, foram usadas cores claras e texturas suaves para garantir a luminosidade e conforto.

Confira, na galeria, mais imagens do projeto:

0

Últimas notícias