*

Quem gosta de decoração e respira o assunto sabe muito bem a importância do Pinterest no dia a dia. A plataforma reúne inspirações de todos os cantos da internet para criar mood boards lindos e cheios de ideias para testar em casa. Neste finalzinho de 2018, a empresa fez um balanço das buscas que mais cresceram durante o ano para definir quais serão as tendências para 2019.

O que chama atenção é, principalmente, que a natureza segue abrindo caminho nas residências. Paredes verdes, arranjos de cactos (plantas perfeitas para a vida moderna, pois precisam de pouca água para sobreviver), piscinas naturais e até papéis de parede extravagantes com motivos naturais estão entre os destaques da plataforma. A inspiração vintage também: ladrilhos estampados para o chão e  latinhas de estanho decorando a casa ou servindo de pote para plantinhas devem ser onipresentes na decoração em 2019.

Outro destaque interessante é que, apesar da cor de 2019, segundo a Pantone, ser coral, as pesquisas pelo amarelo-mostarda cresceram 45%. Por ser um tom forte, a indicação é usá-lo como pontos nas paredes, em poltronas e almofadas.

Confira na galeria as 10 principais tendências para 2019: