Itens inspirados em Frida Kahlo dão personalidade à decoração

No dia em que a artista faria 112 anos, Metrópoles seleciona produtos para ajudar a compor ambientes alegres e coloridos

Reprodução/InternetReprodução/Internet

atualizado 06/07/2019 13:44

Uma personalidade única e que dispensa apresentações. Ícone mexicano, Frida Kahlo completaria 112 anos neste sábado (06/07/2019). Ela faleceu há 65 anos, mas permanece como uma das artistas plásticas mais admiradas do mundo, além de um rosto que nunca sai de moda e que aparece com frequência na cultura pop.

As obras com assinatura de Frida deram a ela um lugar de destaque no movimento surrealista, mas foram as características marcantes que a imortalizaram.  Sua casa, no México, virou museu e recebe turistas o ano inteiro, ávidos por conhecer a intimidade, os objetos pessoais e a atmosfera do local onde a artista viveu.

O estilo inconfundível marca presença, principalmente, na decoração do espaço cultural. A boa notícia é que dá para emular essas características e agregar as “cores de Frida Kahlo” a qualquer ambiente. De projetos mais neutros aos mais ousados, pautados pela explosão de cores associada à  imagem da pintora.

Segundo o arquiteto e design brasiliense Élder Galvão, além de objetos relacionados diretamente à artista, como quadros, canecas e colecionáveis, é possível fazer referências mais discretas. “Alguns elementos da cultura mexicana ajudam a criar esse conceito. Uma dica é apostar em diferentes tonalidades”, recomenda.

Reprodução/Etsy
Referências e cores ajudam a criar a atmosfera Frida Kahlo
Reprodução/Instagram
Detalhes e texturas reproduzem clima mexicano de forma mais discreta

Pequenos detalhes, como cactos e suculentas, também podem ser combinados a mantas e materiais rústicos. “Peças artesanais, garimpadas diretamente no México, ajudam a dar um toque especial e exclusivo ao lar”, complementa o design.

Em homenagem à Frida, o Metrópoles fez uma seleção de produtos que podem ajudar a compor ambientes cheios de personalidade. Quer dar um upgrade no décor? Confira!

Últimas notícias