Inspiração: veja como é fácil montar um minijardim na sua casa

As plantas deixam os ambientes mais harmoniosos e são alternativas baratas para casas com pouco espaço

atualizado 14/07/2020 11:51

Pexels/Reprodução

Sem poder sair de casa por conta do isolamento social, os jardins se tornaram o principal contato com a natureza para algumas pessoas. Esses ambientes proporcionam sensação de leveza e aconchego ao lar, além de serem ótimos para a decoração da casa.

Embora jardins em quintais sejam muito populares, é possível aderir à proposta em locais pequenos, como apartamentos ou quitinetes. Nesses casos, a melhor saída são os minijardins.

No Google, a procura por “minijardim de cactos” cresceu mais de 350% nos últimos 12 meses. No mesmo período, o termo o “minijardim em vaso” teve aumento de 70%, enquanto o interesse em “jardim vertical” subiu mais de 250%.

Para montar o ambiente em casa, basta algum solo fértil ou espaço em que seja possível colocar vasinhos. O primeiro passo é definir as plantas, se de plástico ou orgânicas. É interessante avaliar o cuidado que será investido para que não ocorra a perda das espécies e, com isso, desperdiçar dinheiro.

Pessoas sem muita prática ou tempo podem preferir plantas que não precisam de atenção recorrente, como cactos e suculentas. Elas têm maior resistência à escassez de água porque a armazenam em suas próprias estruturas.

O Metrópoles selecionou inspirações de minijardins do Pinterest para sua casa.

Confira:

0

Últimas notícias