Em primeira mão: conheça os 39 ambientes da CasaCor Brasília 2018

A mostra de decoração abre as portas para o público nesta quarta-feira (12/9), na Casa da Manchete, construção de Oscar Niemeyer no SIG

Jomar Bragança/DivulgaçãoJomar Bragança/Divulgação

atualizado 11/09/2018 17:58

Em sua 27ª edição, a CasaCor Brasília mudou de ares. Já acostumada ao antigo centro médico da QI 9, do Lago Sul, um das mostras de decoração mais importantes e tradicionais da cidade ocupa agora um novo local que influencia, e muito, o resultado da exposição. A Casa da Manchete, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1978, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), abriga o evento por 49 dias, até 30 de outubro, promovendo definitivamente o tema do ano: Casa Viva.

Inspirados pelo conceito de uma casa onde de fato vivem pessoas e que deixa, cada vez mais, o verde entrar, os 60 profissionais abraçaram a natureza — e a Casa da Manchete, cheia de jardins e varandas, promove esta conversa. Este ano, são três jardins, várias varandas e restaurantes para sugerir ao visitante que não só veja tendências de decoração, mas que passe uma tarde tranquila entre as plantas na CasaCor.

Até nos ambientes fechados, o uso de jardins de inverno, paredes verdes, árvores que vivem em vasos e samambaias penduradas no teto dão o tom da mostra. Os materiais mais usados fazem referência à natureza: madeira, couro, pedras, palha e tons terrosos dão as caras em praticamente todos os cômodos. O design brasileiro é outro destaque não só no mobiliário mas também nas artes que decoram a exposição.

O Metrópoles esteve na CasaCor antes da abertura, no brunch para a imprensa para ver, em primeira mão, o fruto do trabalho e da imaginação dos arquitetos e designers de interiores. Confira algumas imagens dos 39 ambientes que fazem parte da mostra este ano:

Serviço
Onde: Casa da Manchete, no SIG
Quando: de 12 de setembro a 30 de outubro
Horários: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia entrada). Crianças menores de 12 anos não pagam. À venda na bilheteria e no site Ingresso Rápido.

 

 

Últimas notícias