Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Ambientes da CasaCor Brasília oferecem uma viagem ao redor do mundo

A 27ª edição da mostra começa no próximo dia 12 e segue até 30 outubro com o tema Casa Viva

atualizado 31/08/2018 12:16

Bruno Pimentel/Metrópoles

Um dos eventos mais aguardados por arquitetos e decoradores de todo o Brasil, a CasaCor chega a 27ª edição em Brasília entre os dias 12 de setembro e 30 de outubro. Organizada pelas empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, a mostra de 2018 ocupará mais de 5 mil m² na antiga Casa da Manchete, projeto de Oscar Niemeyer, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Com o tema Casa Verde, a exposição trará a natureza ao centro dos ambientes e promoverá uma verdadeira volta ao mundo aos visitantes. A Esquadra Arquitetos criou o ambiente Sala de Banho, com inspirações nos trabalhos do mexicano Luis Barragán. Ainda, o Estúdio Orla desenvolveu o café do espaço com referências em Nova York.

A varanda projetada por Carolina Nathair tem como destaque dois lustres feitos em palha de buriti, totalmente artesanais. A arquiteta dá foco também ao mobiliário, diretamente da Tailândia e do Butão.

Os jardins da CasaCor ganham elementos do Cerrado. O verde também faz parte da Casa da Mata Só Reparos, da Maai – Arquitetos Associados. Completam o roteiro o Living Gourmet CasaPark, by Stúdio + Valéria Gontijo, com influências marroquinas e a Casa Arauco, de Walléria Teixeira, fazendo referência o design e o lifestyle dos países da Escandinávia.

Últimas notícias