Cinco ideias (com antes e depois) para transformar a cozinha gastando pouco

Que tal aproveitar a quarentena para renovar esse espaço tão importante do lar? Selecionamentos alguns projetos para te ajudar nessa missão

atualizado 19/05/2020 13:07

Cozinha do Liniker, projetada por Paulo BiacchiReprodução/Instagram

Não é à toa que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Nela, as pessoas se arriscam a preparar refeições nutritivas para familiares e amigos, fazem reflexões enquanto lavam louça e, em tempos “normais”, compartilham garrafas de vinho e risadas com pessoas queridas.

Mesmo que não seja possível manter alguns hábitos durante o isolamento, muita gente tem passado mais tempo entre panelas, alimentos e produtos de limpeza. Esse comportamento pode despertar o desejo de tornar o cômodo mais aconchegante para os dias que virão.

Se esse é seu caso, saiba que a missão é mais simples do que parece e, para executá-la, bastam algumas ferramentas e uma boa dose de criatividade e disposição. Confira cinco projetos selecionados pelo Metrópoles, inspire-se e mãos à obra:

0
Compacta e charmosa

Nesse projeto, Paulo Biacchi transformou uma cozinha compacta e sem cor em um espaço organizado e alto astral. Para isso, ele pintou armários e azulejos, inseriu alguns materiais de marcenaria e agregou cooktop, uma torneira estilosa, potes de tempero e itens de decoração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulo Biacchi (@paulobiacchi) em

Renovada com pouco

Essa cozinha foi toda transformada com tinta nas paredes, revestimento nos armários, novas prateleiras de madeira e organizadores, além de objetos de décor e plantas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ????? ????? (@lukazalvs) em

 

Cômodos e objetos ressignificados

O curitibano Matheus Ilt é conhecido por compartilhar projetos fáceis e de baixo custo nas redes sociais. Um deles é o da própria cozinha, toda renovada com itens de marcenaria, iluminação correta e tinta preta.

Além disso, Matheus ressignificou o uso de objetos para dar mais personalidade ao décor – como uma escada suspensa, que virou suporte de utensílios domésticos, e canecas esmaltadas, que também são usadas por ele como vaso de plantas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Matheus Ilt (@matheusilt) em

Cozinha de artista

Charmosa e cheia de vida, a cozinha do cantor Liniker foi renovada recentemente por Paulo Biacchi. No antes e depois, dá pra fazer que não o artista não precisou investir muito. No projeto, Paulo agregou cor às paredes e a móveis antigos, envelopou a geladeira, colocou luminárias divertidas e espalhou muitas plantas pelo local. O resultado é de deixar qualquer entusiasta da decoração inspirado!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diycore com Karla Amadori (@diycore) em

O poder de uma cor

E quando está tudo bem com a cozinha, mas o dono quer dar novos ares ao espaço? Esse projeto mostra como a prática decisão de mudar as cores das paredes e dos armários pode resultar em uma mudança total do ambiente.  É só escolher o tom que combina melhor com você e se arriscar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diycore com Karla Amadori (@diycore) em

Últimas notícias