5 plantas baratinhas para adotar na sua decoração

Saiba quais são as tendências do paisagismo para deixar a sua residência mais verde!

atualizado 09/08/2021 11:29

Reprodução/Pinterest

Com a pandemia, a moradia deixou de ser somente aquele lugar de tranquilidade e descanso, mas passou a ser uma mistura de ambiente de trabalho, de lazer e até mesmo de exercícios físicos. Dessa forma, ao ficar muito tempo no mesmo espaço, muitas pessoas acabaram enjoando da decoração do próprio lar e se arriscaram ao deixar os cômodos mais vivos. Uma das maneiras de alcançar esse resultado é trazendo um pouco mais do frescor da floresta para dentro de suas residências.

Assim, para quem acabou de entrar no universo verde, é essencial acompanhar as tendências que movimentaram os últimos tempos e se inspirar cada vez mais com plantas que contemplam o paisagismo e a arquitetura.

Que tal ficar atualizada nas tendências do mundo das plantas? Confira algumas opções que não pesam no bolso:

Bromélias

Essa planta é uma ótima alternativa para quem está procurando dar um “up” nos jardins, canteiros e também nas varandas de apartamentos. Além de serem delicadas e fáceis de manter, possuem um visual exótico e conseguem deixar qualquer cômodo mais vivo.

Por isso, Julio Sousa, biólogo e paisagista, explica que as bromélias são uma ótima opção para quem quer um visual “diferentão” no décor. “Seu visual é exótico e cheio de cores destaca o ambiente onde são inseridas, seja em vasos decorativos, jardim vertical ou até mesmo em paginação de canteiros”, explica.

Continue lendo no site Alto Astral.

Mais lidas
Últimas notícias