Mãe posta foto de filha de 6 anos com cílios postiços e causa polêmica

Não é a primeira vez que a modelo Katie Price compartilha fotos da menina com maquiagem elaborada

atualizado 01/10/2020 17:10

Intagram/Reprodução

A modelo britânica Katie Price, de 42 anos, gerou uma discussão sobre o uso de maquiagem em crianças após publicar uma foto em que a filha Bunny, de 6 anos, aparece usando cílios postiços. A imagem, compartilhada no Instagram, rendeu milhares de comentários negativos.

A criança aparece na fotografia com base, sombra cintilante, sobrancelha preenchida e extensões de cílios. Na legenda, a modelo escreveu: “Bunny adora maquiagem, o que não é uma surpresa porque sua irmã e eu adoramos também”.

 

0

Entre as declarações dos usuários da rede social, havia quem apoiasse as duas e quem repudiasse o incentivo à adultização de Bunny. “Ela é muito jovem. Por que pensa que está melhor com tudo isso em seu rosto?”, disse um. Outro comentou: “Ah, que fofo. Os odiadores virão, mas toda menina adora experimentar maquiagem. Não vejo nenhum mal.”

“Minhas filhas usam maquiagem desde os 3 anos e, sim, cílios também”, disse mais uma.

A foto da produção de Bunny não foi a primeira a causar polêmica no perfil de Katie. A modelo publicou série de imagens, no início de setembro, com ela e a menina montadas e maquiadas. À época, a reação dos seguidores foi semelhante.

O hábito de maquiar-se desde muito jovem é não é bem recebido pela sociedade inglesa. Segundo estudo da YouGov, de 2019, mais da metade das mulheres britânicas, cerca de 58%, acreditam que as crianças não devem usar maquiagem antes dos 14 anos.

Últimas notícias