Idosas se unem para enfrentar isolamento: “Muito vinho e Netflix”

Aposentadas do Reino Unido encontraram no bom humor a fórmula para superar a crise do coronavírus

idosas na quarentenaBBC/Reprodução

atualizado 20/03/2020 13:31

Para não passarem os dias de quarentena do coronavírus sozinhas e desamparadas, três aposentadas do Reino Unido se uniram e decidiram fazer uma “festa do pijama versão estendida”. Sob o mesmo teto, elas têm enfrentado o período de isolamento com boas doses de humor.

Em entrevista por Skype à BBC, as amigas Doreen, Dotty e Carol (foto em destaque) afirmaram que irão se autoisolar por sete dias. Após esse período, se estiverem bem, o plano é tornar a convivência permanente, morando todas juntas na casa de uma delas.

“Temos Netflix, então podemos assistir The Crown”, diz uma das integrantes do trio. “E cair no sono de novo!”, complementa uma segunda, aos risos. The Crown é uma série original da plataforma de streaming sobre a família real britânica.

0

Durante o bate-papo, as idosas dão gargalhadas e brindam com a entrevistadora, mostrando que o segredo da longevidade e da sobrevivência em tempos de crise é o alto-astral, a união e (por que não?) umas tacinhas de vinho.

O Reino Unido alcançou a marca de 100 mortos pelo coronavírus. A previsão é de que, em breve, o governo britânico aconselhe pessoas com mais de 70 anos, grupo de risco da pandemia, a se autoisolar por até três meses.

Últimas notícias