Brasileiros acham Round 6 parecida com a própria realidade, diz estudo

Entre os principais pontos estão a avareza e a "rotina de trabalhar até a morte"

atualizado 28/10/2021 16:18

Round 6Netflix/Divulgação

O enredo de Round 6 conquistou os brasileiros, no entanto, 14% dos espectadores que assistiram à produção tiveram algum tipo de pesadelo. É o que revela estudo feito pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo.

A pesquisa foi feita com mais de 1.000 brasileiros que viram a série, totalmente ou parcialmente, e responderam diversas perguntas relacionadas ao drama sul-coreano.

Dos entrevistados, 40% pararam de assistir Round 6 por falta de identificação; 35% não gostaram do enredo; 30% acharam muito violenta; e 10% ficaram com o emocional abalado.

0

 

Além dos pesadelos, 83% dos brasileiros identificaram similaridade com a realidade nacional. Entre os principais pontos estão: a avareza (46,2%); disputa de classes (46%); o mundo dos negócios (38,3%); rotina de trabalhar até a morte (37%); desemprego (24%) e a Câmara dos Deputados (17,9%).

Round 6 e BBB?

Em comparação a outros programas de entretenimento, 51% dos entrevistados acreditam existir semelhanças entre a ideia de Round 6 e os reality shows BBB e A Fazenda. Isso se dá porque essa é uma relação mais tangível com a sociedade atual.

Apenas 21% consideram Round 6 semelhante a narrativas como The Walking Dead, apesar de ambas tratarem de sobrevivência mútua versus individual, numa situação mais anormal ao envelope social.

Método

A pesquisa foi realizada de forma digital, entre 14 e 18 de outubro de 2021, garantindo 95% de significância e 2,96% de margem de erro nos dados revelados.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

 

Mais lidas
Últimas notícias