metropoles.com

13 dicas para ter um ano-novo memorável sem sair de Brasília

Da decoração da mesa, passando pelo cardápio da ceia até a festa para receber 2017, te ajudamos a organizar uma virada inesquecível

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
1 de 1 - Foto: iStock

Você mal se recuperou do Natal e lá vem o réveillon. Tem mais comida, mais salão de beleza, compras, a roupa da virada e, para quem vai receber 2017 fora da capital, as malas já estão na porta.

Se você deixou a programação para a última hora, nada tema. Selecionamos dicas para facilitar a sua vida, da escolha da roupa à encomenda da ceia. Têm até alguns programinhas para os dias seguintes.

Para curtir as férias:

iStock
1. Turistando em Brasília: Quem não vai viajar também não precisa ficar em casa. O Metrópoles fez uma lista com cinco programas para curtir a cidade no verão com os amigos, o crush, a família ou sozinho.

2. Para descansar as e das crianças: Janeiro é sinônimo de colônia de férias. Descanso para os pequenos e para os pais. Antes de engatar 2017, vale conferir as sugestões que demos sobre as colônias de Brasília.

3. Veraneio brasiliense: Têm novidades de picolé, drinks, eventos e novos bares e restaurantes. Se você fica por aqui no verão, aproveite para conhecer novos cantinhos da cidade.

Para virar o calendário em casa:

Giovanna Bembom/Metrópoles

1. Dourado e branco para o novo ano: Dourado e branco são as cores oficiais das celebrações pela virada do ano. Na coluna de Isadora Campos, os arquitetos Julia e George Zardo dão dicas sobre como arrumar uma mesa linda em tons de dourado e branco para receber 2017 à altura!

2. Comida boa sem trabalho: Nada como a praticidade de encomendar uma ceia se é você o anfitrião da vez da virada. Selecionamos 10 opções de restaurantes conhecidos na cidade que levam seus cardápios especiais até a sua mesa. Têm opções com comida árabe, carnes, peixes e até menus mais leves para quem não quer começar o ano em dívida com a balança. Alguns ainda aceitam pedidos.

3. Faz de conta que é praia: Brasília não tem praia, mas sua mesa de réveillon não precisa saber disso. Patrícia Bontempo ensina a decorar uma mesa em clima praiano para a ceia da virada e atrair as vibrações boas mesmo longe das sete ondinhas.

Para escolher a roupa do réveillon:

Reprodução
1. Amarelo para dinheiro, vermelho para o amor? Nossa colunista de moda, Nina Guimarães, aposta que o look certo da virada é sem regra alguma e deve refletir aquilo que você espera para todo o resto do ano. Vale à pena conferir as combinações que ela separou para te inspirar.

2. Na praia, em casa ou numa festona: A estilista brasiliense Amanda Guerra montou três looks de ano-novo para três ocasiões diferentes para ajudar as indecisas de última hora. Dê uma olhada!

3. Disfarçando a ressaca: Se a roupa da virada vai ser branca, azul ou amarela tanto faz. O importante é manter a elegância no primeiro dia do ano, mesmo com a ressaca. Talvez esses óculos escuros possam te ajudar.

Para cair na balada:

Divulgação
1. Na Esplanada: A partir das 18h os brasilienses podem curtir a programação gratuita de réveillon na Esplanada dos Ministérios. A funkeira Mc Carol e o rapper Criolo são as principais atrações. Boa opção para quem quer começar o ano com bons shows sem pagar nada.

2. Réveillon das Cores: Com apenas três edições, a festa já é uma das mais tradicionais de quem espera pelo novo ano na capital. Dessa vez, ela será no Bosque do Clube de Golfe, com atrações como MC Koringa, Banda Du Rio e outros.

3. Comer, beber e dançar: Se nenhuma das duas opções acima te agradar, não faz mal. Para facilitar a escolha, fizemos uma lista com as principais festas de ano-novo da cidade, com opções de ceias, sobremesas e estilos musicais para todos os gostos. Não tem desculpa para ficar em casa vendo televisão.

Para se programar:

Desde esta sexta-feira (30/12), alguns serviços já estão funcionando em horários reduzidos ou apenas com expediente interno, como agências bancárias. No fim de semana da virada, pontos turísticos e outros serviços também contam com horário de funcionamento diferenciado. Vale à pena conferir o que abre e o que fecha antes de sair de casa.

Compartilhar notícia