*

Quem não gosta de conhecer um lugar fofo? Seja para olhar bugigangas, imaginar uma redecoração da casa ou comer um bom lanche, passear sem pressa é um dos melhores passatempos em Brasília. Se você vai levar a família para turistar pela capital no fim de ano, os locais a seguir também são boas opções de paradas para não cair na mesmice.

Para quem precisa respirar novos ares e provar outros quitutes, reunimos 10 lojas e cafeterias. Elas refletem todo o charme da capital e ainda oferecem produtos fofos, bons cafés e doces para aquecer seu coração e deixar seu dia mais feliz.

1. Cobogó Mercado de Objetos

Não quer escolher entre ir a uma loja ou a uma cafeteria? No Cobogó você pode ter as duas experiências ao mesmo tempo. Localizado na 704/705 norte, perto de uma árvore enorme e antiga, o café funciona na área interna e externa. Na parte de dentro, vários objetos fofos como bloquinhos, porta-retratos e itens de decoração podem ser encontrados.

2. Urban Arts

Divulgação

Na 115 sul tem a Urban Arts. A loja vende quadros de tamanhos variados, lambe-lambes, almofadas e capas de celular. Todas as estampas têm pegada gráfica e urbana. Perfeito para quem está pensando em uma forma simples de mudar a decoração da casa ou é fã de design gráfico.

3. Los Baristas

Se você pensa em café como uma experiência, esse é o lugar para você. A cafeteria segue o lema do slow coffee e o atendimento é feito por baristas formados que entendem o processo de fazer a bebida. A loja reúne opções de grãos de todo o Brasil.

4. Nós – Mercado Criativo

Divulgação

O Nós funciona como loja pop-up. Por enquanto, está instalada no Shopping Iguatemi e no Brasília Shopping. O ambiente incrível reúne mais de 60 marcas brasileiras. Lá você encontra de tudo: moda plus size, artesanato, itens de papelaria e quadrinhos para enfeitar sua casa.

5. Clandestino Café e Música

Pelo nome, já sabemos que o local junta paixões. Na 413 norte, é possível curtir o melhor dos dois ao mesmo tempo, com música ao vivo alguns dias da semana e café como prioridade no cardápio.

6. Verdemanga

O Píer 21 inaugurou um tesouro, a loja fofa Verdemanga. O local aposta em textos poéticos nos objetos e em uma estética feminina e retrô. O espaço reúne muitos achados, como peças de roupas, decorações para paredes, plantas e até itens de higiene.

7. Objeto Encontrado

Divulgação

O Objeto Encontrado é um café e galeria de arte com personalidade. A marca se orgulha em expressar sua diversidade e acredita que uma pessoa pode ter vários interesses. Lá é um lugar para prestar atenção no momento e ter uma experiência.

8. Vincent Chás e Cafés

A Vincent é uma casa de chás, mas também oferece cafés incríveis. O ambiente na 409 norte é pequeno, com apenas 16 mesas, e cria uma sensação intimista. O nome do local vem do pintor Vincent Van Gogh. Por isso, as cores da decoração são inspiradas no holandês. Doces, saladas e pães finalizam o menu.

9. Bsb Memo

Divulgação

Fãs de Brasília, se preparem: há uma loja que vocês não podem perder. A Bsb Memo, na 303 norte, imprime a capital em todos os seus itens. São placas, cadernos, copos, peças de decoração e até guarda-chuvas com a cara da cidade.

10. Ernesto Cafés Especiais

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ernesto virou queridinho dos brasilienses por alguns motivos. O local, na 115 sul (mesma quadra da Urban Arts), é agradável, com ambiente externo e interno. O café, doces e pães são caprichados. O cardápio é extenso e oferece até opções veganas.



COMENTE

 
BrasíliaCafélojacafeteria