*

Thiago Lacerda, no ar como Darcy em Orgulho e Paixão, tem receios acerca de seu próprio país. Em entrevista ao UOL, o ator global revelou desejo de abandonar o Brasil a fim de garantir um futuro melhor para os filhos.

Pai de Gael, de 10 anos, Cora, 8, e Pilar, 4, frutos de seu casamento com Vanessa Lóes, Thiago garante que pensa em deixar o Brasil: “Tenho essa vontade todos os dias. É um conflito pessoal, como se fosse jogar a toalha, e não sou assim”.

“Quando se tem filhos, as coisas mudam de lugar. Aqui está complicado. Ficar é uma decisão corajosa e difícil, especialmente no Rio. Sou carioca, amo, mas anseio por um lugar mais justo, limpo, honesto e educado”, explica.

O artista de 40 anos segue falando sobre casos como o de garotos de 7 anos no semáforo ao invés de estar na escola, o que para ele é lamentável. Apesar de querer garantir vida melhor aos filhos, Thiago analisa: “Acabo tangenciando um risco de segredá-los da cultura, da cidade, dos amigos. Dá pra viver no Brasil e no Rio, mas com dignidade e orgulho está difícil”.

Ao UOL, Thiago deixou o assunto delicado de lago e celebrou sua carreira de 20 anos na TV, destacando seu novo papel na novela das 18h, na qual contracena com Nathalia Dill, a Elisabeta. “O casal é um barato, um sucesso. As pessoas me param na rua, adoram os personagens, torcem por eles”, diz o intérprete de Darcy.