Saúde de Lady Francisco piora: “Condição muito grave”

A atriz está internada na UTI desde o dia 28/04

Globo/Raquel CunhaGlobo/Raquel Cunha

atualizado 24/05/2019 22:05

Internada na UTI desde o fim de abril, a saúde de Lady Francisco, 84 anos, teve uma piora significativa nos últimos dias. As informações foram repassadas pelo próprio hospital onde a atriz está.

“O hospital informa que a paciente Leyde Cauquer Francisco encontra-se internada na UTI Geral em decorrência de complicações respiratórias apresentadas no período pós-operatório de correção de fratura de fêmur. Nas últimas 48 horas, houve piora do seu quadro de saúde, atribuída à isquemia de órgãos intra-abdominais, como o fígado e os rins. Sua condição, neste momento, é considerada muito grave pelas disfunções orgânicas apresentadas. Leyde Francisco segue recebendo todo o suporte necessário ao seu quadro clínico atual”, diz o comunicado.

A veterana da Rede Globo sofreu uma queda ao defender os cachorros dela de outros animais. Ela fraturou o fêmur e precisou colocar uma prótese no quadril. O incidente aconteceu no último dia 28/04/2019. O quadro, porém, foi agravado com complicações pós-cirúrgicas.


O trabalho mais recente de Lady Francisco foi em Malhação: Vidas Brasileiras, no ano passado. A atriz também participou da novela Por Amor, que está no ar na emissora em Vale a Pena Ver de Novo. A artista atuou de 1979 a 1982 em Os Trapalhões.

Últimas notícias