*

Longe da imagem tradicional das avós, Jacira Noronha, de 57 anos, faz sucesso nas redes sociais pelo físico que exibe e a história de superação que guarda por trás dessa forma. Dona de uma academia em Boa Vista, capital de Roraima, ela garante que malha uma hora por dia, mas nem por isso deixa de passar tempo com a família.

“Embora meus filhos já sejam crescidos, tento sempre ficar próximos a eles e dos meus netos. Família é importante. Alio todas as minhas atividades com eles”, disse ela em entrevista ao G1.

A “vovó marombada”, como ela se define, tem quatro filhos e três netos. Ela conta que suas duas filhas são as principais companheiras de treino.

A musculação entrou na sua vida há 13 anos, após um acidente de moto. “Depois do acidente que sofri em 2003 fui em busca de reabilitação porque tive um problema na perna. Após uma recuperação ótima, resolvi dá uma virada na minha vida, e a musculação fez isso”. Somente no agachamento ela conta que levanta 90 kg.

Com rotina dura e acompanhamento de nutricionista, seu Instagram já tem quase 40 mil seguidores. Ela esbanja conselhos aos seguidores e prega a auto-estima como chave para uma vida melhor. Confira alguns posts:

O tempo passa, e a medida que isso acontece as mulheres em sua maioria vai ficando desmotivada sem ânimo, quero passar um pouco do que acontece comigo, tenho uma rotina de 16 horas de trabalho, por dia, ? e não vou dizer que não me canso, claro que canso, mas me cansaria mais ainda se meu tempo não fosse totalmente preenchido, amo o que faço, 1 hora e meia do meu dia eu prático MUSCULAÇÃO, tenho acompanhamento com minha NUTROLAGA, alimentação saudável, é indispensável para termos uma qualidade de vida, hoje com a minha idade, me sinto mais feliz do que antes que eu era novinha, bonitinha hoje eu sou livre, livre…sou dona de mim, ninguém tem poder sobre mim, apenas DEUS tem poder sobre minha vida. A vida é uma dádiva. DEUS tem cuidado de mim ? Eu minha princesa ? Karol-marreiro

Uma foto publicada por Academia Superação (@jacira_superacao) em



COMENTE

 
Fitness

Leia mais: Bem-Estar