metropoles.com

Paulo Hoff e Rede D’OR vão abrir hospital com foco em oncologia no DF

O especialista, referência no tratamento de câncer no país, ainda não decidiu se atenderá pacientes na capital

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Rede D’Or
Dr Paulo Hoff
1 de 1 Dr Paulo Hoff - Foto: Divulgação/Rede D’Or

Rio de Janeiro – ​No início de 2019, Brasília vai receber um hospital de luxo. A Rede D’Or anunciou a proposta no V Congresso Internacional Oncologia D’Or. O novo prédio, ainda sem nome, fará parte da linha Star — com hotelaria de primeira linha.

Apesar de atender diversas especialidades, o foco será em oncologia. Paulo Hoff, uma das principais referências brasileiras no tratamento do câncer, promete “imprimir seu DNA” e estar “bastante presente” na implementação do projeto. Mas ainda não decidiu se vai aproveitar a oportunidade para instalar um consultório próprio na cidade.

Vamos ver com o tempo. Por conta da minha agenda na capital paulista, não sei se vou conseguir tratar pacientes a longo prazo. Mas, como continuo com o meu CRM ativo em Brasília, nada me impede de atender no DF

Paulo Hoff

Este ano, Hoff deixou o hospital Sírio Libanês para chefiar a equipe oncológica na Rede D’Or. A troca lhe rendeu o título de médico mais bem pago do país. O paranaense estudou na Universidade de Brasília (UnB), parte da família mora na cidade e conta ter um carinho muito especial pela capital.

“É uma cidade muito importante, e levar o empreendimento foi quase uma decisão natural. Além disso, o DF tem a renda per capita elevada e uma população que demanda serviços mais sofisticados”, explica. Hoff também tem proximidade com o poder. Tratou pacientes como os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula, além do ex-vice-presidente José Alencar.

O projeto ficará próximo ao Setor Hospitalar Sul, onde funcionava o Hospital Planalto. A antiga construção foi desmanchada e está sendo refeita com foco no refinamento e conforto. “A operação terá capacidade para ser considerada um centro de oncologia, que contará com radioterapia de ponta, medicina nuclear, radiologia intervencionista, cirurgia robótica e toda a parte de imagem. Vai ser uma adição importante ao cenário hospitalar de Brasília”, explica o médico.

A Rede D´Or já administra três grandes empreendimentos na capital: o Hospital do Coração e os hospitais Santa Luzia e Santa Helena. O grupo é um dos principais do ramo no Brasil e tem apostado no tratamento do câncer. Além dos pontos em Brasília, conta também com o grupo Acreditar de clínicas oncológicas. Hoff explica que, em breve, os empreendimentos também devem receber um upgrade.

A repórter viajou a convite do evento

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?