Médico Leandro Vaz lança livro sobre longevidade nesta quinta

A Saúde do Homem Sábio, feito em parceria com o pastor e economista José Carlos Peréa, une medicina e ensinamentos espirituais

atualizado 15/07/2019 14:24

O dicionário Michaelis define a palavra sabedoria como “acúmulo de conhecimentos sobre assuntos diversos”. Há, na mesma fonte, a acepção religiosa do substantivo: “conhecimento inspirado nas coisas divinas e terrenas”. Os dois significados se encaixam muito bem no livro A Saúde do Homem Sábio, escrito pelo médico Leandro Vaz (foto em destaquee pelo pastor e economista José Carlos Peréa. O lançamento é nesta quinta-feira (18/07/2019), no Coco Bambu (Lago Sul), a partir das 19h.

O título é o terceiro da série Homem Sábio, idealizada por José Carlos Peréa. Funcionário do Banco Central e pastor evangélico, o economista produziu a Herança do Homem Sábio, que discute a família, e as As Finanças do Homem Sábio. O escritor, então, queria falar a respeito de longevidade e se uniu ao médico nutrólogo especializado em antienvelhecimento Leandro Vaz.

Divulgação
Livro será lançado nesta quinta (18/07/2019)
Alma e corpo

A dupla une a sabedoria da medicina moderna aos ensinamentos espirituais. “Buscamos mostrar que algumas questões defendidas pela medicina para se ter uma boa vida já estavam presentes na Bíblia”, conta o médico. “Costumo brincar que a dieta ideal está lá [nas escrituras]: pão, vinho e peixe”, aponta Vaz.

A Saúde do Homem Sábio, então, aborda como o bem-estar e a longevidade podem ser encarados a partir de uma base bíblica. “Juntamos o que a Bíblia já prevê com o que existe hoje em estudos científicos consolidados. O Leandro veio com a parte médica e eu com a espiritual”, explica Peréa.

“Os problemas atingem o corpo e a alma. Para se estar bem, de verdade, é preciso curar o físico e o espiritual”, ensina Vaz.

A parceria entre os autores surgiu em razão da convergência de ideias dos dois. Os leitores de Peréa queriam obras sobre saúde – e Vaz já havia manifestado o desejo de trabalhar ao lado do pastor. “Juntamos a fome com a vontade de comer”, destaca o líder religioso.

A Saúde do Homem Sábio – Lançamento
Nesta quinta-feira (18/07/2019), a partir das 19h, no Coco Bambu do Lago Sul

Últimas notícias