Floricultura promove oficinas ao ar livre para adultos e crianças

A primeira edição da Arte Pra Terra será realizada neste sábado (26/1), na loja Paisagismo do Cerrado, na 405 Sul

atualizado 24/01/2019 14:52

IStock/Rawpixel

O período de férias requer criatividade para entreter as crianças. Pensando nisso, a floricultura Paisagismo do Cerrado, na 405 Sul, preparou um dia repleto de atividades ao ar livre para toda a família, adultos e crianças de 2 a 12 anos. A Arte Pra Terra será realizada neste sábado (26/1), a partir das 8h, no jardim da loja.

As sócias da floricultura, Adriana e Roberta de Sá, criaram a programação para promover as boas práticas e uma vida mais saudável. “Pensamos em algumas atrações para tirar os brasilienses de casa e botar a mão na terra”, disse Roberta.

A programação envolve cuidado com a terra, sustentabilidade, pintura e atividades circenses. Além de uma oficina de slime caseiro, sucesso entre as crianças.

As atividades começam às 8h, com café da manhã para toda a família. Às 9h, pais e filhos participam juntos da oficina Horta Linda, com o agricultor urbano Juarez Martins. Ele ensinará como cultivar hortas saudáveis usando material reutilizado.

Programação infantil
Às 10h, as crianças participarão de uma oficina de reciclagem. Às 11h, elas pegam pincéis e tintas para produzir uma divertida pintura no mural da loja com a artista plástica Otila. Para fechar a manhã, ao meio-dia, palhaços, malabaristas e outros artistas da BrinqCircus encantarão as crianças com atividades circenses.

A programação continua no período da tarde com uma oficina de slime caseiro e montagem de pernas de pau recicladas, uma brincadeira cheia de aprendizados sobre sustentabilidade. Ainda no clima circense, às 15h30, as crianças vão presenciar um show de mágica cômica e mais pintura no mural.

Roberta lembra que os pequenos devem estar acompanhados por um responsável para realizar as atividades.

0

Programação para adultos
Às 10h, enquanto as crianças se divertem na oficina de reciclagem, os pais terão a oportunidade de participar de um workshop de Bonsai com o especialista Carlos Goés, o Maninho.

À tarde, o chef Leo Hamu vai preparar um suculento churrasco para as famílias. No início da noite, os adultos vão conferir uma exposição de arte e objetos de produtores brasilienses, seguido de um bate-papo no jardim da loja.

Divulgação
Carlos Goés

Arte pra Terra
Neste sábado (26/1), na Paisagismo do Cerrado (405 Sul, Bloco A, Loja 12), das 8h às
Inscrições: R$ 80. Para crianças de 2 a 12 anos e adultos. Aula de bonsai com Carlos Goés – Maninho: R$ 280. Para adultos. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo WhatsApp da loja: (61) 98124-4035

Últimas notícias