Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Bem-Estar

Dia das Crianças: 7 programas para curtir a data longe do celular

De brinquedos sonoros a oficinas de hambúrguer, o <b>Metrópoles</b> separou momentos divertidos que garantem a tranquilidade dos pequenos

Fernanda Suassuna12/10/2019 06:40, atualizado 12/10/2019 09:18
Compartilhar notícia
GETTYIMAGES
Dia das Crianças: 7 programas para curtir a data longe do celular

Recarregar as energias é um hábito positivo, independentemente da idade. Além de correr e pular, as crianças também precisam se sentir conectadas ao momento presente (o famoso mindfulness), à natureza e, principalmente, à quem as cerca. Há diversas atividades simples que ajudam a acalmar o corpo e a mente.

Para aproveitar o Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12/10/2019), o Metrópoles preparou um roteiro com uma pegada mais zen para deixar seu filho relaxado – e, por consequência, toda a família. Entre a programação, oficina de hambúrguer, brinquedos sonoros e piqueniques ao ar livre.

Confira: 

1. Parque da Cidade
Para celebrar os pequenos, o Parque da Cidade será palco do Festival de Hambúrguer. A festança acontece no sábado e domingo, a partir das 12h, no Estacionamento 4.

A programação conta com shows, oficina do famoso sanduíche, desfile, concurso, teatro e um parque inflável. A oficina custa R$ 20, mas a entrada e as demais atividades são gratuitas.

Gettyimages
Oficina de hambúrguer será a atração especial do evento

2. CCBB 
Além de festejar os 30 anos de sua fundação, o CCBB trará uma programação exclusiva para o Dia das Crianças. Este fim de semana, o Lugar de Criação – Desde Pequeno bolou a “Caixa de Experiências”, elaborada para a primeira infância (18 a 36 meses de vida), que acontece das 10h às 12h, e das 15h às 17h.

Já no sábado, às 14h, a atividade especial para a data tem como destaque “O Carneiro Voador”, que apresentará ao público personagens encantadores e fantásticos da bicentenária tradição mamulengueira. Os eventos são gratuitos.

Divulgação
A atividade Especial Dia das Crianças e aniversário do CCBB DF traz “O Carneiro Voador”

3. Mundo Bambu 
Na Semana da Criança, o CCBB faz mais um convite especial: deixar de lado os aparelhos tecnológicos. A segunda edição do Mundo Bambu celebra a infância, estimulando o contato com a natureza, em jogos inspirados nas raízes culturais do Brasil.

O evento cultural ocupará a área externa do local de 9 a 13 de outubro. O projeto conta com atividades como espetáculos, oficinas e brincadeiras. Com entrada gratuita, a programação acontece de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h; sábado, das 10h às 18h; e domingo, das 11h às 18h.

Reprodução
A segunda edição do ‘Mundo Bambu’ celebra a infância, estimulando o contato com a natureza

4. Jardim Botânico 
No Jardim Botânico, trilhas e piqueniques ao ar livre serão algumas opções divertidas para o fim de semana dos pequenos. Às 10h do dia 12 de outubro, haverá aula gratuita sobre educação ambiental.

A comemoração continua na manhã de domingo, dia 13, a partir das 10h30. O parque terá espetáculos de acrobacias de solo do grupo Puma Jumpers, além de palhaços e malabares.

Reprodução
Palhaços, malabares e acrobacias fazem parte da programação

5. Parque Sonoro DiVerSom
O Circo Teatro Udigrudi leva a nove parques públicos do Distrito Federal e ao Jardim Botânico de Brasília brinquedos infantis um tanto quanto diferentes. São balanços, gangorras, escorregadores e uma bicicleta acústica que emitem sons musicais, afinadíssimos, quando utilizados.

O evento, que teve início em 3 de julho, acontece até o dia 22 de dezembro, das 6h às 18h. A entrada é gratuita.

Reprodução
Os brinquedos oferecem uma experiência lúdica para as crianças

6. Oficina Minichef 
A Cozinha do MiniChef oferece oficinas com temáticas que serão divididas em dois módulos: Panificação e Delícias do Cerrado. Além de aprender de forma lúdica e colocar a mão na massa, os pequenos também terão a oportunidade de conhecer sobre a culinária de outros países nas oficinas International Kids.

Crianças a partir de 2 anos podem participar do evento, com o custo avulso de R$ 125. A programação acontece na 107 Norte até o dia 19 de outubro, das 10h às 12h.

gettyimages
As crianças aprendem culinária de diversos países

7. Pontão 
Mágico, divertido e inesquecível. O Pontão celebra o Dia das Crianças no mood do Reino Unido. A concentração será às 10h30, com distribuição de balões, pirulitos e bombons. Às 11h, com saída do Parquinho em frente ao Mormaii Surf Bar, acontece uma parada comandada por 30 personagens de contos de fadas e filmes de super-heróis.

Após a parada, as personagens seguem para os 10 espaços gastronômicos locais para fazer companhia aos pequenos no almoço, das 12h às 14h. O acesso é gratuito.

Divulgação