Descubra um chá que diminui a dor de cabeça e ajuda na digestão

Confira os mitos e verdades sobre os benefícios do chá de erva-cidreira para a saúde, o cabelo, a pele e o emagrecimento

atualizado 18/11/2021 10:26

mulher tomando cháPexels/Reprodução

Conhecida também como Melissa officinalis, a erva-cidreira é uma das plantas medicinais mais conhecidas no Brasil. Além disso, é famosa pelo poder curativo do chá de erva-cidreira. Seja para controlar a ansiedade ou aliviar os sintomas de problemas digestivos, e bebida oferece uma série de benefícios tanto para a saúde quanto para o cabelo e o emagrecimento.

Alivia dores de cabeça

Se suas dores de cabeça estão relacionadas ao estresse, o chá de erva-cidreira pode ajudar. Isso porque em suas propriedade existem relaxantes naturais. Como resultado, há uma liberação da tensão.

Auxilia na digestão

Pessoas que sofrem com dores abdominais relacionadas à digestão podem e devem incluir o chá de erva-cidreira no cardápio. Segundo um estudo realizado em 2010, os participantes comeram um doce contendo a erva logo após o almoço. O grupo que recebeu o sorvete com erva-cidreira relatou a diminuição dos sintomas de dispepsia funcional.

Continue lendo no blog Pajaris, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias