A apresentadora Dany Bananinha usou as redes sociais, neste domingo (14/2), para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Recentemente, a ex-Caldeirão do Huck passou por alguns procedimentos após descobrir um nódulo nos seios, causado por uma prótese de silicone.
“Look de carnaval com bolsa no ombro carregando o dreno”, escreveu na foto em que aparece com uma cinta pós-cirúrgica no busto. Ela ainda adicionou a hashtag “vamo que vamo”.
Em janeiro, Dany passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio esquerdo, quando também descobriu uma lesão pré-maligna. Ela trocou de prótese e optou por um tamanho menor, na expectativa de não ter mais complicações.
Entretanto, pouco antes da remoção dos pontos da primeira cirurgia, um novo problema foi descoberto. Para resolver o quadro, a apresentadora precisou realizar outro procedimento para retirar as próteses mamárias.
Nas redes sociais, ela publicou um vídeo com os seios enfaixados e agradeceu o apoio dos fãs. “Muito obrigada, ‘tô’ lendo todas as mensagens, pegando toda a energia positiva. Não dá para responder todo mundo, mas saibam que eu estou lendo. Muito obrigada. E pulem o Carnaval em casa por mim, que nem em casa eu vou poder brincar”, agradeceu.

A infuenciadora publicou uma foto neste domingo (14/2) para contar sobre a recuperaçãoReprodução

Dany Bananinha chorou ao dividir que precisou passar por uma cirurgia de emergênciaReprodução

Dany Bananinha é modelo e assistente de palcoCaio Duran e Ali Karakas/ Reprodução
Movimento pela retirada das próteses de silicone
Por motivos de saúde, como é o caso de Dany Bananinha, ou por questões estéticas, um movimento recente comprova que diversas mulheres, insatisfeitas após a operação de implante de silicone ,têm optado pela remoção das próteses.
Nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA) sugeriu que os fabricantes incluíssem advertências nos implantes mamários de silicone para explicar aos pacientes sobre os riscos da cirurgia. Paralelamente, a doença do silicone ganha força em debates e grupos na internet.
Médicos especializados na área e o próprio FDA também pesquisam, há pelo menos uma década, se há relação entre câncer e implantes mamários. Em 2017, um relatório ligou implantes à base de solução salina e silicone a uma forma rara de linfoma não-Hodgkin.
No ano passado, o Metrópoles falou sobre o movimento feminino contra as próteses mamárias, e repercutiu o assunto com especialistas. Confira.