Dany Bananinha passa por novo procedimento para retirada do silicone

Assim como outras mulheres, a ex-Caldeirão do Huck está passando por problemas causados pela prótese mamária e precisou retirar o implante

atualizado 14/02/2021 16:45

dany bananinhaReprodução/Instagram

A apresentadora Dany Bananinha usou as redes sociais, neste domingo (14/2), para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Recentemente, a ex-Caldeirão do Huck passou por alguns procedimentos após descobrir um nódulo nos seios, causado por uma prótese de silicone.

Look de carnaval com bolsa no ombro carregando o dreno”, escreveu na foto em que aparece com uma cinta pós-cirúrgica no busto. Ela ainda adicionou a hashtag “vamo que vamo”.

Em janeiro, Dany passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio esquerdo, quando também descobriu uma lesão pré-maligna. Ela trocou de prótese e optou por um tamanho menor, na expectativa de não ter mais complicações.

Entretanto, pouco antes da remoção dos pontos da primeira cirurgia, um novo problema foi descoberto. Para resolver o quadro, a apresentadora precisou realizar outro procedimento para retirar as próteses mamárias.

Nas redes sociais, ela publicou um vídeo com os seios enfaixados e agradeceu o apoio dos fãs. “Muito obrigada, ‘tô’ lendo todas as mensagens, pegando toda a energia positiva. Não dá para responder todo mundo, mas saibam que eu estou lendo. Muito obrigada. E pulem o Carnaval em casa por mim, que nem em casa eu vou poder brincar”, agradeceu.

0
Movimento pela retirada das próteses de silicone

Por motivos de saúde, como é o caso de Dany Bananinha, ou por questões estéticas, um movimento recente comprova que diversas mulheres, insatisfeitas após a operação de implante de silicone ,têm optado pela remoção das próteses.

Nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA) sugeriu que os fabricantes incluíssem advertências nos implantes mamários de silicone para explicar aos pacientes sobre os riscos da cirurgia. Paralelamente, a doença do silicone ganha força em debates e grupos na internet.

Médicos especializados na área e o próprio FDA também pesquisam, há pelo menos uma década, se há relação entre câncer e implantes mamários. Em 2017, um relatório ligou implantes à base de solução salina e silicone a uma forma rara de linfoma não-Hodgkin.

No ano passado, o Metrópoles falou sobre o movimento feminino contra as próteses mamárias, e repercutiu o assunto com especialistas. Confira.

Últimas notícias