metropoles.com

Brasília receberá espaço de tratamento gratuito para atletas

Na quinta-feira (18/5), Zico marca presença no evento que lançará o projeto “Calanguinho”. Ex-jogador e técnico vai falar sobre sua carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Estadão Conteúdo
Zico
1 de 1 Zico - Foto: Estadão Conteúdo

Nesta quinta-feira (18/5), com o objetivo incentivar o esporte em Brasília, o Instituto Montenegro promove a terceira edição do evento “Uma Noite Nota 10”. Na ocasião, o instituto lançará o projeto social “Calanguinho” – que tem como foco atender atletas carentes do Distrito Federal.

A principio, todos os jogadores que estejam vinculados a alguma Federação Esportiva e que não tenham condições de arcar com consultas médicas, exames, cirurgia e fisioterapia, poderão ter acesso aos serviços de forma gratuita. Em um segundo momento, a ideia é abrir para atletas em geral.

O espaço está sendo reformado e deve ser inaugurado em julho, no Parque da Cidade, perto do Quiosque do Atleta, ao lado da Administração.

O ortopedista Marcus Montenegro, idealizador do projeto em parceria com a Secretaria de Turismo, conta que os atendimentos já aconteciam de forma tímida em seu consultório, mas que agora esse trabalho será ampliado.

“Na minha clínica fazemos um trabalho de ajuda aos atletas há algum tempo, mas poder concretizar isso de uma forma mais estruturada é enriquecedor”, disse o médico.

Para o lançamento do projeto, Marcus Montenegro convidou o craque Zico para um papo em formato de talk-show. O evento, sem fins lucrativos, será apenas para convidados, no Centro de Convenções de Brasília, a partir das 21h.

Entre os presentes: atletas, médicos, jornalistas, empresários, personal trainers, fisiologistas, nutricionistas esportivos, diretores de convênio médico hospitalar, entre outros.

O Instituto
O Instituto Montenegro é uma clínica ortopédica com ênfase em Traumatologia Esportiva, que tem a finalidade de tratar doenças e traumas ortopédicos. 

 

 

Compartilhar notícia