3 suplementos para emagrecer que realmente funcionam, segundo pesquisa

Estudo publicado na revista The Obesity Society comprova que a maioria dos suplementos para emagrecer não funciona como deveria

atualizado 25/06/2021 18:51

Mulher emagrecerTim Platt/Getty Images

A maioria dos suplementos para emagrecer não funciona como deveria, descobriu uma pesquisa recém-publicada na revista The Obesity Society. As informações são da revista Insider.

Os estudiosos à frente do levantamento constataram que boa parte dos produtos apresenta problemas sérios, incluindo dados incompletos.

0

Abaixo, confira três componentes presentes em famosos suplementos para perder peso que, segundo a pesquisa, realmente funcionam!

Chá-verde

Há evidências de que o chá-verde pode melhorar ligeiramente os resultados da perda de peso em curto prazo, acelerando o metabolismo e queimando gordura, em parte porque contém cafeína. Ele também traz outros benefícios significativos para o organismo, na forma de bebida ou extrato, como melhorar a saúde do coração e reduzir o colesterol.

Quitosana

A quitosana é uma substância extraída da casca dos crustáceos. Algumas pesquisas sugerem que ela pode ajudar na perda de peso ao ligar as gorduras no sistema digestivo para que elas não sejam absorvidas pelo corpo.

Ácido linoleico conjugado

Trata-se de um tipo de ácido graxo ômega-6 encontrado em carnes e laticínios. A pesquisa sugere que ele pode ajudar a reduzir a gordura e construir músculos, pelo menos quando combinado com exercícios físicos.

Mais lidas
Últimas notícias