Xô, espinhas! Marca de skincare lança batom antiacne

Produto labial trata as indesejadas inflamações cutâneas com o poder dos probióticos

Getty ImagesGetty Images

atualizado 04/09/2019 18:34

Sabonete para pele oleosa, secativo e tônico facial são ótimos aliados no combate à acne. Se você deseja botar um fim definitivo no problema, entretanto, talvez seja interessante incluir um novo produto na rotina de skincare: o batom antiacne.  

Produzido nacionalmente pela marca Consulfarma, o dermocosmético incolor é capaz de dar um boost no tratamento das espinhas sem que seja necessário o contato direto com as áreas doloridas da inflamação. O segredo? A formulação à base de probióticos, as chamadas “bactérias do bem”.

Segundo pesquisas dermatológicas recentes, cosméticos ricos nesses microrganismos ajudam na luta contra problemas de pele, incluindo a acne.

“Os probióticos presentes no batom, quando entram em contato com os lábios, começam a se proliferar por todo o rosto e interagir com as bactérias responsáveis pela formação de cravos e espinhas. Essa interação reduz a consequência da inflamação e, assim, diminui o quadro acneico”, garante o farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, Lucas Portilho.

A recomendação é que o produto, disponível na versão cremosa e em gloss, seja usado duas vezes ao dia. O batom pode ser encontrado na faixa dos R$ 120 em farmácias de manipulação de todo o país.

Últimas notícias