Você realmente usa o condicionador de cabelos corretamente? Tire a dúvida

O produto não pode ser dispensado após a lavagem devido à função de suavizar os fios

atualizado 30/06/2020 13:20

Mulher com o cabelo onduladoCoffeeAndMilk/Getty Images

Passar condicionador após lavar o cabelo com xampu é o ritual de muitas pessoas. O produto hidrata e desembaraça os fios após a limpeza, ajudando a manter a cabeleira saudável. Isso acontece porque o condicionador é composto por ingredientes capazes de reabastecer a umidade dos cabelos, como silicones, óleos e emolientes.

Os benefícios do produto são tantos, que, ao parar o uso, o cabelo pode ficar mais quebradiço e suscetível a emaranhados. Outra desvantagem é perder o brilho dos fios. Madeixas na qual é usado apenas o shampoo também tendem a ter mais pontas duplas e frizz.

“O condicionador fortalece a cutícula com uma camada protetora, permitindo que o cabelo continue crescendo e não quebre com facilidade”, explicou o dermatologista Adam Friedman à Allure Magazine.

Mas, você sabia que existe o jeito certo e errado para aplicar o produto?

O indicado por especialistas é passar o condicionador no cabelo em movimentos longos e fluidos, sem aplicar no couro cabeludo. Antes de aplicar, retire a água dos cabelos, pois ela atrapalha a absorção do produto. Quanto ao tempo de uso, o recomendado é deixar agir por dois minutos.

0

Últimas notícias