metropoles.com

Veja como fazer suas unhas naturais ou de gel durarem um mês inteiro

Os truques facilitam a vida de quem curte as unhas longas e personalizadas

atualizado

Compartilhar notícia

Jan Scherders/Getty Images
mulher passando esmalte nas unhas
1 de 1 mulher passando esmalte nas unhas - Foto: Jan Scherders/Getty Images

Manter as unhas bonitas por muito tempo, sem a necessidade de retocar algum detalhe, é o sonho de muitas pessoas (sobretudo quando não é possível frequentar semanalmente a manicure, por conta da pandemia de Covid-19).

Para evitar que as unhas quebrem ou que o esmalte descasque por um mês inteiro, basta ter atenção, criatividade e colocar em prática alguns cuidados, destacados pela revista Fabulous, do jornal The Sun.

Confira:

Evite água quente

Assim como nos cabelos e pele, a água quente também faz mal para as unhas. A alta temperatura pode descascar o esmalte e facilitar o descolamento dos alongamentos. Nada agradável para quem quer manter as garras perfeitas por mais tempo, não é mesmo?

0
Use a ponta dos dedos

Embora abrir objetos com a unha pareça algo legal, pode causar alguns prejuízos. Além de antecipar o fim e poder quebrar os alongamentos, enfraquece a base da unha.

O ideal é ser gentil com os próprios dedos e preferir o uso de tesouras ou abridores. Também é indicado proteger as unhas com luvas ao ter contato com substâncias mais tóxicas, como produtos de limpeza.

Hidrate

Pingue gotas de óleos nas cutículas ou na base das unhas diariamente, para que elas pareçam frescas e mantenham-se saudáveis.

Use a criatividade

Antes de radicalizar e cortar todas as unhas apenas por que uma quebrou, pense em novas saídas. Por que não lixar e pintar novamente? Ou, porque não colocar uma postiça no local até que alcance o tamanho das outras?

Lixe

Se alguma pontinha quebrar ou lascar, o melhor a se fazer é tentar consertar com uma lixa. Assim, além de não perder o comprimento, você evita que enrosque em tecidos ou cabelos.

Compartilhar notícia