Tchau, celulites: cinco benefícios de incluir a escovação corporal na rotina

A técnica é ótima para quem se incomoda com as celulites e deseja ter uma pele mais uniforme e macia

atualizado 28/01/2021 19:51

Pexels/Reprodução

Incômodo para muitas pessoas, a celulite é uma nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. A maior característica da condição são os “furinhos” na cútis, como se fosse uma casca de laranja. Uma maneira de eliminar o problema em casa e sem muitos gastos é a escovação corporal.

A prática consiste em massagear a área em que há celulite sem a adição de hidratantes ou óleos com uma escova de cerdas naturais. Os produtos de cuidado diário devem ser passados após o procedimento. O contato seco potencializa os benefícios da prática, que vão muito além da aparência da pele.

Confira:

Adeus, celulite

A médica Marilyn Glenville, autora do livro The Natural Health Bible for Women (do inglês, A bíblia da saúde natural para mulheres), conta que a celulite é mais evidente em quem tem um fluxo sanguíneo insuficiente para os tecidos conjuntivos.

“Eles incham e se dilatam, permitindo que a gordura salte, causando celulite”, explicou, em entrevista à Glamour britânica.

Desse modo, ao realizar a escovação em contato direto com a pele, os depósitos de gordura são amenizados e, com o tempo, podem desaparecer. Quem realiza com constância, também pode perceber a pele mais firme e tonificada.

0
Aumento da imunidade

A escovação atua como uma drenagem linfática, pois ativa o sistema linfático. Composta de órgãos, nódulos linfáticos, dutos e vasos, essa parte do organismo é essencial para a imunidade do corpo, porque ajuda a remover bactérias, toxinas e patógenos. Assim, fortalece o sistema imunológico e diminui a suscetibilidade a doenças.

Melhora os níveis de energia

A técnica aumenta a energia, por conta do aumento do fluxo sanguíneo e estimulação da circulação. O resultado é uma pessoa mais disposta e com a pele firme e bonita.

É semelhante a esfoliação

Semelhante aos cremes esfoliantes, a escovação seca também retira as células mortas da pele. Além de deixar a área mais macia, aumenta a capacidade de absorção da cútis.

Diminui pelos encravados

Quem não suporta mais ter que lidar com pelos encravados pode e deve apostar na escovagem do corpo a seco. A prática ajuda a prevenir o incômodo, devido à estimulação da renovação celular e da redução do entupimento dos poros.

Mais lidas
Últimas notícias