De creme anticelulite a adubo: 8 maneiras de reaproveitar a borra de café

Versátil, ela pode ser usada para cuidar do jardim, limpar a casa e turbinar a rotina de cuidados com a beleza

atualizado 09/09/2020 12:03

borra de caféUnsplash

Já parou para pensar que existem diversas maneiras de usar a borra de café em vez de, simplesmente, descartá-la? Depois de tomar aquela deliciosa xícara da bebida, chegou a hora de arrumar a cozinha, e em vez de jogar os resíduos no lixo, é possível usá-los na casa e, o melhor, no corpo.

Eles possuem inúmeros benefícios para o nosso organismo e a manutenção da casa. Além disso, quando você reaproveita a borra, também está ajudando a salvar o planeta, diminuindo o descarte de produtos no meio ambiente.

Abaixo, aprenda formas criativas de reaproveitar a borra de café!

Como adubo
Não sabe como adubar suas plantas? Use a borra de café. Ela é um ótimo fertilizante, pois é rica em matéria orgânica, nitrogênio e carbono, o que ajuda as plantas a crescerem mais fortes. Além disso, ela também afasta pragas. Mas, tenha cuidado na hora de fazer a adubação. O ideal é misturá-la com outros fertilizantes.

Redutor de celulite
A celulite nada mais é do que um acumulo de gordura na pele, que pode ser reduzido com uma esfoliação com borra de café, pois ela ajuda a aumentar a circulação sanguínea, além de quebrar a gordura. Basta esfregá-la com água ou óleo de coco na região desejada para sentir os resultados.

Para continuar a leitura, acesse o site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias