*

Já pensou se você pudesse ficar por poucos minutos em uma máquina e ela lhe dissesse quantos anos tem a sua pele? Pois é exatamente essa a proposta do aparelho Facebox.

Com o rosto posicionado na máquina, é possível fazer, em alguns segundos, uma captura de imagens da face e, de forma simultânea, ver a idade real da sua pele. O aparelho ainda dá todas as informações sobre o nível de urgência dos problemas que precisam ser tratados (acne e poros dilatados, por exemplo) e até sobre a textura e volume do rosto.

Bruno Pimentel/Metrópoles
Quem dá a dica é André Marinho, da clínica Metafísicos. O dermatologista adianta que a máquina tem uma função auxiliar, ajudando o profissional a enxergar o atual estado da pele de forma mais profunda.

“Primeiramente, tenho uma conversa com a pessoa, na qual vejo o gesticular e a personalidade facial. Depois, realizo um exame físico, para ver as rugas e bolsinhas de gordura. Daí, vem o Facebox. Com ele, consigo identificar onde o acido hialurônico está se fragmentando, quais manchas estão embaixo da pele e, por exemplo, se o paciente pode adquirir um melasma da próxima vez que tomar sol. São várias informações”, comenta o profissional.

As imagens da face são feitas, simultaneamente, com luz RGB (semelhante à luz do dia), e Ultravioleta, que permite evidenciar alguns sinais do fotoenvelhecimento. Para que o exame ocorra perfeitamente, é necessário estar com a pele limpa e sem protetor solar.

Bruno Pimentel/Metrópoles Bruno Pimentel/Metrópoles
“Eu consigo ver de forma quantificada coisas que não conseguiria com um exame clínico normal. Após o diagnóstico, é possível elaborar um plano de tratamento, de acordo com a necessidade do paciente”, explica o dermatologista.

Bruno Pimentel/Metrópoles
Depois de a foto ser produzida, a máquina processa as primeiras informações, oferecendo a idade real da pele e outros dados, como textura e elasticidade. No gráfico final, é possível identificar os problemas principais e o profissional poderá recomendar os cuidados necessários.

Sobre a exatidão das informações do dispositivo, o dermatologista afirma que a analise da máquina é feita por estatística. “Então, é um resultado preciso para a população brasileira”, resume.

 

Clínica Metafísicos / André Marinho
Endereço: SHS 6, Conjunto A, Bloco E, Edifício Brasil XXI – Asa Sul
Telefone: (61) 99828-5876



COMENTE

 
dermatologistaFacebox

Leia mais: Beleza