Quatro resoluções de beleza para testar no novo ano

2019 promete ser um ciclo em que as pessoas vão preferir o visual natural

iStockiStock

atualizado 02/01/2019 16:45

Para sentir a mudança de ano, uma boa dica é investir em hábitos de beleza diferentes e fugir da mesmice. Um relatório do Pinterest aponta que os usuários da plataforma têm procurado novidades, especialmente na área do autocuidado.

Os dados divulgados pelo site indicam que 2019 será um ano de maquiagem mínima, focada no natural. As cores ousadas aparecem em detalhes e nos batons: a busca por pele básica com lábios vermelhos subiu mais de 400% nos últimos 12 meses.

O novo ciclo promete realmente ser de skincare e de abraçar a beleza natural. Confira quatro tendências para testar em 2019:

Esfoliante líquido

iStock

Para ter aquele aspecto de pele saudável, um passo importante na rotina de skincare é aplicar esfoliante. O produto ajuda a remover células mortas e promove uma limpeza mais profunda do tecido.

No Pinterest, a busca por esfoliantes líquidos aumentou 58% no último ano. Essa fórmula é mais gentil e leve com a derme, além de ser menos poluente, por não conter pedacinhos de plástico. Mas cuidado: a versão líquida geralmente é enriquecida com ácidos e, se usada de forma errada, pode causar danos à camada mais superficial do tecido. Consulte um dermatologista para orientação especializada.

Cabelo grisalho

Getty Images

Uma das tendências mais procuradas nos últimos 12 meses é a do cabelo acinzentado. Algumas celebridades, como Alyssa Milano (foto acima), Jamie Lee Curtis e Lyn Slater têm mostrado que envelhecer não é pecado e usam os fios grisalhos com muito estilo.

Mulheres ao redor do mundo estão adotando o visual, independentemente da textura do cabelo. Além de aceitar o natural, algumas pessoas têm tingido o cabelo de cinza. Rihanna, Kim Kardashian e Pink se aventuraram na tintura sem medo.

Tratamento de cílios

iStock

Cílios chamativos seguem em alta, mas com um toque natural. Em vez de procurar alongamentos artificiais, os internautas têm buscado no Pinterest alternativas naturebas. Na plataforma, a procura por essas soluções aumentou 52%.

Óleos de rícino, uva e aloe vera são as soluções mais populares para tratar os cílios. A intenção de usar os líquidos é incentivar o crescimento dos fios e conseguir mais volume.

Protetor solar

iStock

Se aplicar protetor solar diariamente ainda não faz parte da sua rotina, agora é o melhor momento de começar. Todos os tipos de pele precisam da barreira contra os raios solares e nunca é cedo ou tarde demais para adotar o hábito.

Existem versões em cápsulas para quem quer aumentar a proteção, mas as pílulas não substituem os protetores que são aplicados diretamente na pele. Seja em gel ou líquido, o produto é indispensável para a saúde da derme e do corpo, porque previne o câncer de pele.

Últimas notícias