Pele de seda! As vantagens de ficar sem make durante a quarentena

Use o período de isolamento social devido ao coronavírus para dar um respiro à pele e note o rosto mais hidratado e livre de acne

lady gaga sem maquiagemInstagram/Reprodução

atualizado 25/03/2020 12:17

Se você faz parte do time de mulheres que não sai de casa sem usar maquiagem, aproveite este período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus para dar um tempo de respiro ao rosto. Deixar a pele livre de químicas, ao menos nos dias de quarentena, traz diversos benefícios à cútis.

“O uso frequente de maquiagem faz parte da rotina de muitas pessoas e, por isso, dar um descanso à pele neste período de isolamento é positivo, sobretudo para quem usa continuamente uma série de produtos na face”, explica o dermatologista pós-graduado em medicina estética Franklin Verissimo.

“Destaco, porém, que a continuidade de tratamentos e rotina de limpeza diária, assim como uso do protetor solar [para evitar os impactos da radiação solar e da luz azul, proveniente de smartphones e notebooks], continuam sendo importantes e necessários”, ressalta.

A pedido do Metrópoles, o profissional listou cinco benefícios do detox de make.

Confira!

Xô, espinhas

Deixar a pele livre de químicas pode evitar potenciais quadros de acne.

Adeus, resíduos

Mesmo com a higiene diária, resíduos da make podem permanecer na pele. Ficando ao menos dois dias afastada dos produtos, os traços de base e corretivo tendem a sair por completo, deixando a cútis mais limpa e, consequentemente, dando um “up” em sua aparência e homogeneidade.

Livre de irritações

Algumas maquiagens possuem fragrância. Não usá-las pode evitar quadros de irritação da pele.

Tempo de se cuidar e autoconhecer

Este período de quarentena pode ser ainda mais oportuno para seguir à risca a rotina de skincare. Por isso, arregace as mangas e aproveite o tempo livre para cumprir os protocolos indicados pelo dermatologista.

Ainda é importante olhar para si no espelho durante a realização dos processos. Assim, você conhecerá melhor a sua pele e aprenderá a desenvolver autoamor, mesmo sem os artifícios da make.

Ultrahidratação

Se você cumprir a rotina de cuidados do dermatologista e ficar sem usar maquiagem, em poucos dias, notará a pele mais bonita e hidratada. Isso porque a cútis estará mais limpa e os tônicos, ácidos e cremes hidratantes receitados em consultório poderão penetrar melhor.

Últimas notícias