Dia Mundial do Veganismo: 11 produtos de beleza para ter já

Cosméticos veganos vêm crescendo no mercado. Metrópoles te ajuda a aderir a essa tendência

DIVULGAÇÃODIVULGAÇÃO

atualizado 01/11/2019 19:14

O futuro será vegano? De acordo com um estudo da GlobalData publicado pela Forbes, 70% da população mundial está tentando diminuir o consumo de carne ou deixando de lado esse hábito. Nesta sexta-feira (01/11/2019), quando se comemora o Dia Mundial do Veganismo, o Metrópoles seleciona produtos de beleza criados dentro da premissa desse estilo de vida, que vem conquistando adeptos mundo afora.

Segundo o relato de Fiona Dyer, uma das responsáveis pela pesquisa, os millennials seriam os principais responsáveis por essa mudança. Além da alimentação, a tendência está ganhando espaço na indústria cosmética.

Coordenada pelo casal Camila Feitosa e Rudhrá Gallina, a empresa brasiliense Botica Caliandra é uma delas, e foi muito além de uma questão pessoal. O veganismo se tornou um trabalho. A produção é feita em uma ecovila na área de preservação ambiental da Cafuringa, a 50 km do centro de Brasília.

Os dois resolveram investir no mercado vegano após o filho mais velho sofrer com alergia a medicamentos sintéticos.

“Temos uma seleção muito criteriosa para as matérias-primas dos nossos cosméticos. Não ser de origem animal já é uma função terapêutica”, conta Camila. Os sócios produzem desde shampoo a produtos de limpeza. O processo é feito no ateliê de casa.

“É possível fazer uma transição completa dos cosméticos sintéticos para os produtos naturais com ingredientes vindos das plantas”, conclui.

Para celebrar essa tendência de consumo, escolhemos 11 mercadorias que não trazem impacto nenhum ao meio ambiente, todas feitas sem ingredientes de origem animal.

Confira!

Últimas notícias