Cirurgia para fazer covinha no rosto é a nova mania entre millennials

O procedimento ainda é pouco conhecido no Brasil, dura apenas meia hora e não necessita de anestesia geral

iStockiStock

atualizado 18/01/2019 18:24

Sabe aquele buraquinho que as pessoas têm no meio da bochecha quando sorriem e é sinônimo de charme? A covinha natural agrada homens e mulheres, mas quem nasceu sem, já pode conseguir uma graças aos avanços da medicina estética. Chamado de Dimpleplasty, o procedimento é conhecido no Brasil como dimpleplastia e tem ganhado fama entre os millennials.

A cirurgia dura apenas meia hora, não necessita de anestesia geral e o paciente é liberado no mesmo dia. O cirurgião plástico Matthias Weimstock explica que o processo consiste em fazer um corte na  área lateral da bochecha, tirar a gordura abaixo e fixar a pele nesse músculo mais profundo. “Assim, quando o tecido se contrai traz a pele junto e forma a covinha”. As marcas de nascença tem origem genética e podem ser causadas por uma atrofia congênita.

O especialista aponta que há um baixíssimo índice de complicações como infecção, reação ao ponto e hematomas. “É comum um inchaço por um curto período e o resultado só será totalmente perceptível em um ou dois meses”, completa. Diferente das covinhas naturais, que aparecem apenas quando as pessoas sorriem, as adquiridas são permanentes.

Como toda cirurgia plástica é preciso avaliar o risco e o benefício para cada paciente. O cirurgião plástico Fernando Pontes chama atenção para o resultado que a cirurgia pode proporcionar. ”Não adianta a pessoa desejar mudar a aparência apenas com esse procedimento. Cada individuo tem um estilo de rosto e criar expectativas irreais podem levará a frustração”, afirma Pontes Os preços variam entre mil e R$ 4 mil, a depender do nível de dificuldade.

Famosos como a cantora Ariana Grande, a modelo Miranda Kerr e cantor Harry Styles já nasceram com a marquinha e servem de inspiração para muitas pessoas.

Confira abaixo as celebridades que tem covinhas naturais: 

Últimas notícias