Cabelereiro ensina como cuidar de fios loiros e descoloridos

Os fios descoloridos pedem mais atenção e requerem cuidados específicos para mantê-los saudáveis. Confira um guia completo

atualizado 19/11/2021 17:50

cabelo loiroPexels/Reprodução

Seja qual for o seu tipo de cabelo, ele merece ser bem cuidado, não é? Dependendo de algumas características, como a ondulação, os cuidados precisam ser ainda mais específicos. Outra questão que serve para distinguir a atenção é a coloração do fio e, a seguir, vamos falar sobre o cabelo loiro.

Apesar de encantadores, os fios nesse tom exigem cuidados redobrados quando se fala na manutenção desta cor, pois qualquer falha no processo pode sensibilizar a estrutura do cabelo. O cabeleireiro Bruno Oliver conta mais sobre as preocupações na hora de fazer essa mudança e os recursos que podem te ajudar.

“O mercado da beleza não tem medido esforços e inovado muito nos últimos anos para garantir segurança e que não seja o fim dos fios loiros. Cada vez mais têm surgido novos produtos que ajudam a cuidar do cabelo antes, durante e após o processo de coloração, além dos cuidados que devem ser mantidos em casa”, explica.

Leia a matéria completa na Toda Teen, parceira do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias