Boa forma: 5 procedimentos para preparar o corpo a tempo do verão
Faltando 2 meses para a estação mais esperada do ano, os procedimentos estéticos já estão em alta! Veja 5 dicas dadas por um dermatologista
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando dois meses para o verão, os procedimentos estéticos estão em alta! Se a ideia é dar adeus à celulite, gordurinha localizada e flacidez no corpo e na face, apresentamos, a seguir, algumas alternativas de tratamentos estéticos rápidos, pouco invasivos e que apresentam bons resultados para complementar a rotina de beleza.
O dermatologista Erasmo Tokarski dá cinco dicas de alguns dos mais procurados.
Confira:
Face
Para o rosto, de acordo com o especialista, um dos mais indicados é o Atria Fast Performance, por ser eficiente para o rejuvenescimento. “Ele oferece um ultrassom de forma pulsada, que possibilita ao paciente sentir bem menos dor e ter resultados visíveis em diferentes profundidades da pele, desde a camada mais superficial até o músculo”, explica.
Outro procedimento indicado é o PicoLO, que promove resultados eficazes de forma indolor, em um tratamento a laser com ponteiras que atuam desde camadas mais internas à camada externa da pele. É ideal para reduzir manchas e melasmas.
Já para as rugas, o dermatologista recomenda a aplicação da toxina botulínica ou preenchimentos. O tratamento feito com o VBeam, aparelho que emite laser pulsado, pode ser amplamente indicado para vasinhos (na face e no corpo), vermelhidões, manchas senis das mãos, cicatrizes e estrias. Além disso, ele pode ser um grande aliado na suavização de manchas de acne e até mesmo verrugas.
Braço
A gordurinha localizada na região dos braços também pode ser reduzida com tecnologia de radiofrequência para camadas mais profundas em um equipamento específico, o Morpehus 8. Ao ser aplicado, ele promove a contração das fibras, estimulando o colágeno e a renovação celular para recuperar a firmeza e a elasticidade.
Para essa área, o dermatologista indica também o Vzet, um ultrassom que induz a produção de colágeno.
O expert elucida que “em ambas, as sessões são indolores e o pós-procedimento não altera a rotina do paciente”. Para aquelas pessoas que têm as axilas escurecidas e desejam melhorar o aspecto, os tratamentos a laser são eficazes e sem contraindicações.
Abdômen
De acordo com Erasmo, os diminuidores de gordura são ótimos aliados para bolsas de gordura. O tratamento é feito em aplicações injetáveis na região pretendida. A maioria desses produtos não tem contraindicação, e as sessões são feitas a cada 15 dias.
Pernas
As pernas são a preocupação de várias mulheres! Nesse caso, o especialista indica o aparelho Motus AY, uma opção indolor e eficiente para todos os tipos de pele.
Bumbum
Para conseguir bons resultados nessa região, já existem procedimentos não-invasivos com resultados promissores. Um deles é feito com ácidos poliláticos, usados de forma injetável para levantar ou aumentar o volume da área aplicada no glúteo. Os resultados ficam visíveis nas primeiras sessões. As aplicações são feitas a cada 45 dias. O T-Sculptor também estimula a musculatura localizada dos glúteos e tonifica a região, promovendo mais consistência ao músculo e o delineado tão desejado.