Aprenda a fazer exercícios de ginástica facial que valem por uma plástica

Eles fortalecem a musculatura e previnem os sinais do tempo. Fuja do botox de um jeito simples!

atualizado 06/11/2020 16:08

Arte: Stela Woo/Metrópoles

Com o passar dos anos, nossa pele começa a sofrer com os efeitos do tempo, ficando mais flácida e com algumas rugas. Essas mudanças mexem muito com a autoestima, principalmente das mulheres. Algumas acabam recorrendo às plásticas ou botox para amenizar o envelhecimento, mas existem exercícios de ginástica facial que, além de ajudar a manter o rosto firme, também são ótimos para a saúde.

Eles fortalecem a musculatura, são gratuitos e podem ser feitos em casa. Assim, você não precisa, necessariamente, pensar em procedimentos estéticos para manter a cútis sempre bonita.

Antes de começar, higienize corretamente suas mãos. Além disso, a musculatura da face deve estar bem relaxada. O ideal é dar leves batidinhas com as pontas dos dedos. Cerca de 10 minutos por dia são suficientes para notar as diferenças. Repita cada um deles de 10 a 20 vezes. Se estiver com dificuldade, use um espelho para te auxiliar.

Passo a passo

1. Enquanto sorri, pressione os cantos da boca fazendo movimentos circulares e empurrando os músculos para cima.

2. Depois, pressione e circule, da mesma forma, o canto das bochechas, fazendo movimentos circulares e empurrando a região para cima.

Continue lendo o passo a passo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias