*

Joias e acessórios têm o poder de transformar qualquer visual. Quem sabe muito bem disso é Maristella Amorim, stylist e sócia da Stella Brasília. A modelo, que começou a marca de forma despretensiosa em parceria com a amiga Stefânia Barbosa, é conhecida por usar roupas mais clássicas e carregar o look com colares, brincos, anéis e pulseiras – todos de sua label.

O estilo da empresária de 25 anos traz uma das apostas do verão: o mix de joias e semijoias. Pensando nisso, o Metrópoles convidou Maristella para ensinar dicas de como refletir sua personalidade em uma produção diferente e com muitos acessórios.

Para começar, o primeiro passo é escolher uma produção básica. “Valorize suas peças com roupas decotadas e partes de cima neutras, sem detalhes ou estampas, assim evitamos que fique muito chamativo”, recomenda a empresária. Depois, eleja um colar central e combine o resto das joias ao redor dele.

Hugo Barreto/Metrópoles

Maristella Amorim combina colares para um noturno

 

O mix, para ter o efeito desejado, requer peças com harmonia entre si, seja a tonalidade, o estilo ou algo que faça essa ligação entre os acessórios”, ensina Maristella. Ao montar a composição, pense em joias capazes de refletir seu estilo pessoal.

Stella
Maristella nasceu em Presidente Olegário (MG) em uma família simples. Aos 14 anos, tornou-se modelo, foi morar em São Paulo e recebeu uma proposta para trabalhar na Ásia. Devido à saudade da família, a empresária retornou ao Brasil após um ano.

“Quando voltei, não me adaptei à minha cidade natal nem à vida de modelo”, lembra. Na época, recebeu um convite para vender semijoias. “Aceitei por necessidade, mas logo me apaixonei pelo negócio, e as clientes sempre me deram um feedback ótimo”, diz.

 

Depois, Maristella trocou as joias pelo salão de beleza. Ela começou no Desiderata, no Lago Sul, como recepcionista, partiu para desenho de sobrancelhas e, em seguida, aprendeu o ofício de maquiadora. Na casa, conheceu a futura sócia, Stefânia: as duas escolheram o local para expor as peças da Stella – batizada com esse nome em homenagem às fundadoras.

“A ideia de ter meu próprio negócio não foi planejada, surgiu de maneira natural. Nosso começo foi tímido e com custo muito baixo, vendíamos apenas umas aliancinhas”, conta. Mas, com a boa resposta e demanda de clientes, a Stella passou a trazer peças novas toda semana.

A empresária enfatiza que a parceria funciona plenamente, já que as duas sócias têm estilos parecidos. “Nosso DNA é prezar por joias minimalistas e atemporais. Sempre optamos pela qualidade e temos cuidado ao escolher os fornecedores. Prestamos atenção também ao banho, às pedras e ao metal de cada acessório”, afirma.

Stella Brasília
Instagram: @stellabrasilia
WhatsApp: (61) 98243-5052

Salão Desiderata
SHIS, QI 11, Bloco G, Loja 37. Telefone: (61) 3364-4243. De terça a sábado, das 9h às 20h. No local, as peças podem ser vistas ao vivo