Veja como preparar o clássico pico de gallo usando manga

A fruta entra no lugar do tomate e deixa a receita ainda mais refrescante

atualizado 08/02/2019 16:22

Thamires Gomes Santiago/Especial para o Metrópoles

Quem acompanha a gente nas mídias sociais já sentiu um gostinho da nossa série nova! A cozinha é tida como um lugar de mulheres (no dia a dia, porque quando a gastronomia é profissional, o lugar vira só deles), e ainda bem que isso tem mudado. Se você tem boca e come, você também é responsável pela produção de comida aí na sua casa.

E fazer comida não é só sobre picar e grelhar. Começa lá atrás, nas nossas escolhas. Ir até a feira e comprar de quem produz já é uma escolha incrível, porque fomenta a economia da nossa cidade. O que levar para casa também é uma escolha de peso: procure produtos sazonais, pense no que você vai mesmo usar para evitar desperdício.

Fomos na feira pensando em um menu mexicano, que agrada todo mundo! Essa comida vai além de fast-food de nachos! Um dos pratos mais famosos é o pico de gallo. Ele é usado como um acompanhamento, um molho que consegue ir desde preparações simples até as mais complexas. Para a gente aqui no Brasil, a receita lembra um vinagrete, mas cortado bem pequenino e com mais caldo.

Pra aproveitar o verão e a quantidade de mangas que vimos na feira, fiz uma versão refrescante do picco de gallo que leva essa fruta deliciosa no lugar dos tomates. Manga, pepino e cebola-roxa, simples assim. Cortados pequenos, bem temperados. A gente aproveitou e colocou a pimenta jalapeña, que pode facilmente ser substituída pela dedo-de-moça ou nenhuma.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices.

Últimas notícias