Zumbido no ouvido e perda de audição também são sintomas da Covid

Estudo britânico mostra que 40% dos pacientes que tiveram sintomas da infecção apresentaram simultaneamente uma piora do zumbido no ouvido

atualizado 29/03/2022 15:06

homem com dor de ouvidoGetty Images

Você sabia que a Covid-19 pode causar zumbido no ouvido e até mesmo a perda de audição? De início costuma ser difícil associar problemas dessa natureza com uma infecção que ataca, majoritariamente, o sistema respiratório. No entanto, infecção do coronavírus pode atingir inúmeras regiões e funções do corpo. E não é diferente com a audição.

Ao menos é o que dizem os principais estudos relacionados ao tema. Um relatório do Manchester Biomedical Research Centre (BRC), no Reino Unido, que analisou o resultado de 24 estudos sobre o assunto, mostrou que, no geral, 7,6% dos pacientes pesquisados sofreram com a perda de audição e 14,8% tiveram zumbido após contraírem o coronavírus.

0

Outro estudo britânico, dessa vez realizado com o apoio da British Tinnitus Association e da American Tinnitus Association indicou que 40% dos pacientes que tiveram sintomas de Covid-19 apresentaram simultaneamente uma piora do zumbido no ouvido.

Para ler a matéria completa, acesse o portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias