Crianças comemoram o fim do uso de máscaras em Israel. Vídeo

País registra números baixos de casos e mortes por Covid-19 e uma alta taxa de vacinação: quase 60% receberam as duas doses

atualizado 17/06/2021 15:10

reprodução

“Crianças, eu quero comunicar a vocês que a partir de hoje, por decisão do governo de Israel, vocês não vão precisar mais usar máscaras na escola”.

É assim que uma professora anuncia para seus alunos em sala de aula que eles não precisam mais usar o item de proteção. A reação das crianças é de pura alegria, ao retirarem as máscaras. Na última fala do vídeo, a professora brinca: “Eu acho que vocês estão contentes!”

O Ministério da Saúde de Israel anunciou, na segunda-feira (14/06), o fim da obrigação de usar máscara em locais públicos fechados, uma das últimas medidas em vigor contra a pandemia de Covid-19 no país.

O fim das restrições é fruto de uma campanha de vacinação bem sucedida, bem como da eficácia de medidas de isolamento social obrigatórias em outros momentos da pandemia.

Israel registra atualmente números baixíssimos de casos e óbitos decorrentes de infecção pelo vírus Sars-CoV-2, e tem mais de 60% da população com imunização completa. É uma das maiores taxas em todo o mundo. No Brasil, esse percentual está em torno de 11,21% nesta semana.

Israel começou uma campanha maciça de vacinação no fim de dezembro, após um acordo com o laboratório Pfizer, que entregou milhões de doses em troca de dados sobre os efeitos do imunizante na população.

 

Mais lidas
Últimas notícias